A cauda do Alberto ficará perto ou cruzará o sul da Flórida na terça (29) e na quarta-feira (30)
Memorial Day sem graça. As chuvas persistentes associadas à cauda do Alberto está passando no oceano ao lado do sul da Flórida nesta segunda-feira (28). Durante o dia, espera-se que lentamente ela chegue à terra, então as probabilidades de chuvas com fortes ventos aumentarão na tarde e na noite de hoje.
Fotos do satélite mostram o centro da tormenta no oceano próxima à área da Flórida Panhandle, e a óbvia umidade dos trópicos – a cauda – estende-se em formati de vírgula no mar perto da península e continuando para o sul. Embora o centro do Alberto segue para o norte e ligeiramente para o oeste, a cauda tem a previsão em direção ao sul da Flórida.
O ar seco diminuiu as possiblidades de tempestades perto do centro – embora ventos bastante fortes ainda afetarão a região do Panhandle. Enquanto isto, os níveis de umidade permanecem muito elevados na cauda.
A umidade atmosférica mostra a previsão do modelo europeeu para a noite de hoje. Naquela previsão, o centro do Alberto mudou do mar para o sudeste dos EUA, e a cauda voltou de novo para a terra – o que significa chuvas persistentes, torrenciais, com fortes ventos no sul da Flórida.
Se a previsão estiver correta, a primeira parte do Memorial Day no sul da Flórida será nublada mas relativamente seca, com chances de chuvas aumentando na tarde de hoje e especialmente no início a noite – com fortes chuvas às vezes.
A cauda do Alberto ficará perto ou cruzará o sul da Flórida na terça (29) e na quarta-feira (30), mas começará a se dissipar. Finalmente na quinta-feira (31), a atmosfera terá ar mais seco e empurrará a umidade do Alberto para longe.

Fonte: AcheiUSA