Neve causou vários acidentes em estradas da Carolina do Norte. Foto: AP.
Péssimas condições para dirigir e voos cancelados podem manter moradores presos em casa por dias, devido a uma tempestade de neve no sudeste dos Estados Unidos.
“Mais de 20 milhões de pessoas estão sob alertas de tempestade de inverno, mais de 8 milhões de pessoas estão sob ameaça de inundação, e mais de 9 milhões de pessoas estão sob alertas de vento”, disse a meteorologista Haley Brink, da CNN, no domingo, dia 9.

De acordo com as previsões do National Weather Service, a região verá mais de 12 polegadas de neve neste domingo
A queda de neve pode chegar de 12 a 20 polegadas sobre os Apalaches e as Carolinas na segunda-feira, quando a tempestade deve se mover ainda para fora da costa, disse o NWS.
“As quantidades de neve em alguns locais provavelmente excederão um pé e resultarão em vários dias de locomoção difícil ou impossível, quedas de energia prolongadas e quedas de árvores”, disse a agência.
A tempestade já deixou mais de 546 mil clientes no sudeste sem energia.
A maior parte das interrupções de energia está na Carolina do Norte, onde 244.807 clientes estão no escuro. Na Carolina do Sul, mais de 225.600 clientes perderam a energia. Já no Alabama, Tennessee e Georgia, entre 20 mil e 30 mil clientes ficaram sem eletricidade.
Quem pensa em escapar da tempestade pode estar sem sorte. Mais de 1.100 voos de domingo entrando e saindo do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas, na Carolina do Norte, foram cancelados, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.
Mais da metade dos voos de domingo no Aeroporto Internacional Raleigh-Durham e no Aeroporto Internacional Piedmont Triad também foram cancelados.
Acidentes
No condado de Durham, os residentes costumam obter cerca de 6 polegadas de neve durante um ano inteiro. Mas no domingo de manhã, eles acordaram para ver 6 polegadas de neve no chão.
“As estradas em Durham estão traiçoeiras e não estão seguras para dirigir”, disse o Durham County Sheriff’s Office, pelo Twitter.
Autoridades responderam a mais de 500 acidentes de carro entre a meia-noite e 11 da manhã de domingo, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.
Mesmo antes da tempestade, Cooper declarou emergência em todo o estado. As prateleiras dos supermercados estavam sem de pão, leite e outros alimentos básicos.
Cooper pediu que os residentes verificassem os entes queridos vulneráveis ​​e os idosos, se possível. Ele disse que 11 abrigos de emergência foram abertos em todo o estado.
Mais cancelamentos de voos
Passageiros das linhas aéreas podem permanecer paralisados ​​na segunda-feira, à medida que mais voos forem cancelados.
O aeroporto de Charlotte disse que espera cancelamentos até segunda-feira de manhã, principalmente envolvendo pequenos aviões regionais.
A American Airlines, cujo segundo maior hub está em Charlotte, cancelou 1.100 voos para o domingo. Não está claro quando esses passageiros poderão embarcar, já que outros 320 voos programados para segunda-feira já foram cancelados.
Frente fria na Flórida
O sul da Flórida amanheceu no domingo também com vários alertas de tempestades. Essas tempestades trouxeram temperaturas mais frias para toda a região.
A previsão é que na segunda-feira à noite as temperaturas fiquem por volta de 50 graus Farenheit em todo o sul da Flórida. As temperaturas mais altas devem ficar por volta de 70 graus F. Na terça-feira, a as altas devem ficar por volta dos 60 graus F. Depois disso, a previsão é que esquente novamente. Com informações da CNN e Sun Sentinel.
Relacionada:
Frente fria chega e Flórida e pode ter noite mais fria do ano

Baixe nosso app:

LEIA TAMBÉM
Tempestade no nordeste dos EUA mata pelo menos 6 pessoasFlorence provoca mortes em sua passagem pela Carolina do NorteFuracão Florence vai de categoria 1 a 4 em apenas 13 horasCompanhia aérea pede desculpas depois que funcionário caçoou de menina chamada “Abcde”Nevasca causa o cancelamento de milhares de voos pelo país
Comments
comments

Fonte: Gazeta News