A Diretoria da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) reuniu-se no dia 27 de dezembro em Cambridge para eleger o novo grupo de oficiais que vai liderar a organização de serviços sociais e de saúde durante os próximos dois anos. Susan Pacheco, Diretora Executiva do Cambridge Council on Aging, foi eleita a nova Presidente.
Membro da Diretoria desde 2015, e vice-presidente da mesma nos últimos dois anos, Pacheco substitui Paula Coutinho, LICSW, presidente nos últimos quatro anos que agora continuará a servir na qualidade de membro.
“Estou entusiasmado pela nova liderança que a Susan vai trazer à nossa Diretoria enquanto presidente, e por poder trabalhar em proximidade com os restantes membros e oficiais,” disse o Diretor Executivo da MAPS, Paulo Pinto, MPA. “Quero também aproveitar esta oportunidade para expressar a minha sincera gratidão à Paula Coutinho pela sua extraordinária liderança durante os últimos quatros anos como Presidente. Estamos profundamente gratos pelo seu profissionalismo, integridade, transparência e dedicação aos valores da MAPS. Tem sido um verdadeiro privilégio trabalhar com a Paula, e estou feliz porque ela vai continuar sendo um importante membro da nossa Diretoria.”
Raymond Estrella, MBA, é o novo Vice-Presidente da Diretoria da MAPS. O Diretor de Finanças na Somerville Community Corporation integra a Diretoria desde 2012, tendo sido o seu Tesoureiro nos últimos quatros anos, função que entrega agora a Mary Ann Lomba, profissional financeira aposentada e ativista comunitária que já serviu em todas as posições da Diretoria da MAPS desde que se juntou à organização em 1992.
Patricia de Oliveira, assistente pessoal e ativista comunitária que é membro da Diretoria da MAPS desde 2014, continuará sendo a sua secretária durante o próximo mandato de dois anos.
A MAPS é uma organização privada sem fins lucrativos que disponibiliza uma série de serviços para as comunidades Brasileira, Portuguesa, Cabo-Verdiana e outras de Massachusetts através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell. Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.
Fonte: Redação – Brazilian Times