Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) anunciaram na sexta-feira (13) a implementação de uma versão revisada do teste de cidadania

Os residentes legais permanentes dos EUA que se inscreverem para obter a cidadania por meio de naturalização em ou após 1º de dezembro de 2020 enfrentarão um teste mais desafiador; em que os imigrantes devem provar que sabem ler, escrever e falar inglês básico e ter conhecimento essencial da história e do governo dos EUA.

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) anunciaram na sexta-feira (13) a implementação de uma versão revisada do teste de cidadania para requerentes de naturalização a partir de 1º de dezembro de 2020.

O teste avaliará o conhecimento de um imigrante sobre a história americana, o governo e os valores cívicos, disse a agência de imigração, que há um ano anunciou a criação de um grupo de trabalho para revisar e atualizar as questões do teste.

“O USCIS tem trabalhado diligentemente na revisão do teste de naturalização desde 2018, contando com a opinião de especialistas no campo da educação de adultos para garantir que este processo seja justo e transparente”, disse o vice-diretor de política do USCIS, Joseph Edlow, em um comunicado à imprensa.

O tão temido teste de naturalização é um dos principais requisitos para obter a cidadania dos EUA por meio da naturalização. Há a parte cívica do teste, que engloba perguntas e respostas e a seção de proficiência no idioma.

De acordo com um alerta de política publicado na sexta-feira (13) no Manual de Política do USCIS intitulado “Requisito Educacional Cívico para Fins de Naturalização”, existem duas mudanças principais no novo teste de cidadania dos EUA.

▪ Aumenta o número de perguntas e respostas a estudar: O exame aprovado pelas autoridades em 2008, e até agora em vigor, inclui o estudo de 100 perguntas e respostas no âmbito da preparação do imigrante para fazer o teste A versão 2020 do O teste de civismo aumenta o banco geral de perguntas do teste de civismo para 128.

▪ Dobra o número de perguntas a serem respondidas durante a entrevista: até agora, os funcionários públicos que administram o exame durante a entrevista final com o USCIS, fizeram um total de 10 perguntas da lista de 100, e o candidato teve que responder satisfatoriamente a 6 dessas 10 perguntas para passar.

Embora a pontuação de aprovação permaneça em 60%, no teste revisado, os oficiais do USCIS farão aos candidatos 20 perguntas em vez de 10, então, o imigrante deve responder satisfatoriamente 12 para passar.

Além disso, no teste anterior, se um imigrante respondesse corretamente a 6 questões antes de chegar à última, esta componente do exame terminava. No teste revisado, mesmo que a pessoa responda 12 questões corretamente, o oficial deve continuar a fazer todas as 20.

Os EUA acabam de atualizar um requisito importante que pode atrasar o processo de um imigrante para a conquista da cidadania.

Há uma exceção: o alerta de política do USCIS esclarece que a agência continuará a administrar 10 perguntas, com 6 respostas corretas necessárias, para imigrantes que se qualificam para consideração especial porque têm 65 anos ou mais e são residentes permanentes legais há pelo menos 20 anos.

Os itens de teste e guias de estudo podem ser encontrados no Centro de Recursos da Cidadania no site do USCIS, disse a agência do Departamento de Segurança Interna.

Fonte: Brazilian Times