Neste momento em que as pessoas estão fisicamente separadas é muito importante que “elas…

Neste momento em que as pessoas estão fisicamente separadas é muito importante que “elas estejam socialmente juntas”. Esta é a frase de Álvaro Lima, idealizador do projeto Digaai, que serve como uma plataforma digital que tem como finalidade reunir histórias de brasileiros que vivem no exterior e fortalecer a identidade cultural do imigrante pelo mundo.

Nos últimos meses, o projeto se tornou o principal canal para fomentar a cultura brasileira em Massachusetts, bem como um canal de divulgação e apoio aos artistas locais.

Álvaro disse que esta crise causada pela pandemia de coronavírus trouxe muito sofrimento e, ao mesmo tempo, “deu força para pensar sobre muitas coisas que no dia a dia fogem a atenção, tais como família, amigos, coisas realmente bonitas da humanidade, artes e seus mestres, entre outros, “No meu caso, meus mestres: Seu Carlos e Dona Zelinda, meus pais”, disse.

De acordo com ele, na Sexta-feira, dia 24, vai ser inaugurando uma série de eventos digitais e começará a explorar a possibilidade de mantermos as atividades da organização, enfrentando os constrangimentos impostos pela pandemia. “Para apoiar os nossos talentos, parte essencial da comunidade em Boston, estamos criando ainda um fundo de apoio aos artistas imigrantes da região que será anunciado em breve”, afirmou.

Ele explicou que vai começar a série de eventos com algo bastante importante neste momento: família e amigos. “Convido a todos vocês para assistir ao documentário sobre Dona Zelinda e Seu Carlos, meus pais. A Estrela e o Vagalume é um documentário do poeta Celso Borges e do cineasta maranhense Beto Matuck, com música do querido Zeca Baleiro”, disse.

No dia 24 ele explicará como vão ocorrer estas apresentações e como as pessoas poderão ajudar, principalmente na arrecadação de fundos para ajudar os artistas locais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times