Respeito à profissão… compromisso com a vida

Depois que o mundo entrou em colapso por causa da pandemia do novo coronavírus, uma profissão se destacou, a dos profissionais de saúde. Muitos merecem destaque neste período crítico que mudou a maneira como o planeta viverá de agora em diante. Mas os enfermeiros, médicos, paramédicos e outros ligados a este setor, são os que mais são merecedores de uma homenagem feita por esta revista.

Eles estão diretamente na linha de frente no combate à doença. Arriscam suas vidas para salvar vidas de quem conhecem. Estes profissionais deveriam ser sempre reconhecidos, mas somente agora quando nossas próprias vidas estão em risco é que percebemos a importância deles.

Um enfermeiro se transformou em um soldado que luta em um campo de guerra onde o inimigo é minúsculo e ataca suas vítimas de maneira invisível, imperceptível. Nesta batalha, o perigo pode morar em qualquer lugar, estar mais próximo do que se pensa e “atacar qualquer um”, mesmo com tantas proteções.

Nossos profissionais de saúde não estão apenas lutando para salvar vidas… eles estão sujeitos e se tornarem a próxima vítima do novo coronavírus e mesmo sabendo disso não temem e encaram de frente esse mal.

Nos Estados Unidos o trabalho destes profissionais deve ser ainda mais destacado, pois o país enfrentou um enorme surto, com quase dois milhões de pessoas contaminadas e mais de 100 mil mortos por Covid-19, a doença causada pelo vírus.

Entre horas exaustivas de trabalho, aumento de plantões e horas extras, estes profissionais não têm momentos de descansos, pois mesmo em casa, ficam presos à uma pressão psicológica do medo de ser contaminado e a responsabilidade de cumprir com a obrigação de salvar vidas.

De acordo com um relatório publicado no Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) mais de 10 mil profissionais de saúde nos Estados Unidos haviam testado positivo para o novo coronavírus. Acreditava-se que esse número foi resultado de infecções causadas pela falta de testes em muitas áreas e a falta de equipamento de proteção individual.

Não é surpresa que enfermeiros constituíssem a maioria dos trabalhadores da linha de frente que foram vítimas de COVID-19, com seus empregadores divididos igualmente entre asilos e hospitais.

Na falta de protocolos consistentes e adequados da Casa Branca e do CDC, por meio de tentativas e erros dolorosos, os hospitais dos EUA aprenderam não apenas como cuidar de pacientes com COVID-19, mas também quais protocolos de proteção são necessários para proteger os profissionais de saúde que tratam e cuidam dos pacientes.

No entanto, muitos hospitais ainda não seguem esses protocolos necessários, de acordo com vários profissionais de saúde. Nos Estados Unidos, os protocolos de COVID-19 praticados por hospitais privados são uma mistura incompatível de regras e diferentes regulamentos, com cada hospital criando o seu.

Os hospitais não usaram dinheiro suficiente para obter os EPI necessários para proteger adequadamente seus profissionais de saúde. Desta forma o perigo ficou ainda maior e mesmo com medo, os profissionais não hesitaram em seguir com o seu dom de curar e lutar pelas pessoas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B AGENCY- a equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Brazilian Times