O cruzeiro tem cerca de 3 mil pessoas a bordo. Toda a tripulação está em quarentena há quase…

O cruzeiro tem cerca de 3 mil pessoas a bordo. Toda a tripulação está em quarentena há quase três meses no litoral do estado da Flórida, em função da pandemia da covid-19. São funcionários de uma operadora que trabalhavam em várias embarcações e entre eles está a chef de cozinha Luiza Lucchesi.

De acordo com a família, Luiza recebe um crédito diário para cobrir as despesas, mas reclama da situação como longas filas para conseguir comida e produtos de higiene pessoal.

“Eles estão em uma situação que muitas vezes precisam se comunicar com a família e não tem a internet e a situação de privação. Eles não podem escolher o próprio alimento, existem aglomerações nos restaurantes, é um navio grande que está hoje com cerca de 3 mil tripulantes e os 200 brasileiros, né?”, disse Patrícia Lucchesi, mãe de Luiza.

A primeira data de retorno para o Brasil estava prevista para o dia 4 de abril, mas o centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos, o CDC, proibiu tripulações de navios de embarcar em voos comerciais, mas essa situação já foi resolvida. Preocupada, a mãe cobra agilidade:

“O que a gente tem pedido é que a empresa se posicione sobre uma data dessa repatriação e um plano. Se vai ser feito por um voo fretado ou pra onde, pra gente receber eles aqui e cumprir a quarentena em casa. É preciso que as autoridades sejam informadas do que que está acontecendo”.

A companhia de cruzeiros disse que está planejando o retorno dos brasileiros pelo aeroporto de barbados, no Caribe. Desde o início da pandemia, o governo federal já repatriou 21 mil brasileiros que estavam em 81 países no exterior e não conseguiam retornar por causa da crise de saúde. (Fonte: RedeTV)

Fonte: Brazilian Times