O xerife Thomas Hodgson, do condado de Bristol, em Massachusetts, alega ter sido atingido por…

O xerife Thomas Hodgson, do condado de Bristol, em Massachusetts, alega ter sido atingido por uma cadeira durante uma briga no centro de detenção para imigrantes na noite de 1º de maio, o que resultou em três imigrantes sendo levados ao hospital com ferimentos e danos causados no local no valor de US $ 25.000.

Em uma entrevista coletiva no dia 2 de maio, Hodgson disse que recebeu um telefonema das instalações, que fica na Faunce Corner Road, por volta das 5:00 pm, afirmando que dez dos detidos se recusaram a ir para a unidade médica da prisão depois de sentirem sintomas do Covid-19 e iniciaram uma briga.

Apesar do xerife creditar os danos aos imigrantes, dois advogados de imigração informaram que, de acordo com seus clientes, os agentes penitenciários causaram pelo menos parte dos danos ao quebrar as janelas nas instalações.

De acordo com o advogado Ben Haldeman, que estava fora do centro de detenção com outro advogado durante o incidente, os policiais usaram spray de pimenta para conter os detidos. “Estamos extremamente preocupados com o que está acontecendo lá dentro”, disse ele.

Segundo Hodgson, alguns internos se recusaram a fazer o teste porque pensavam que o centro médico era insalubre ou alegaram que não tinham o vírus. “Essas são as mesmas pessoas que estão chamando seus advogados, grupos ativistas, dizendo que precisam ser libertadas porque vão se contaminar e é perigoso aqui”, disse ele.

O xerife acrescentou que, depois de dizer que deveria fazer o teste, um detento supostamente inventou uma lesão e os detentos acharam que ele teria sido atacado. Então correram violentamente contra Hodgson e outros oficiais, arrancando máquinas de lavar e canos da parede e quebrando janelas, além de arremessar cadeiras.

Três detentos do ICE foram transportados para o hospital: um com sintomas de ataque de pânico, outro devido uma condição médica pré-existente e outro por um incidente médico após ser removido da ala do ICE.

O deputado Joe Kennedy twittou: “Todas as pessoas detidas nesta instalação merecem ser tratadas com humanidade e dignidade” e que deve haver uma investigação sobre o que ocorreu.
Hodgson, que também é presidente honorário da campanha de reeleição do presidente Donald Trump em Massachusetts, chamou Kennedy e a senadora Elizabeth Warren, dizendo que eles deveriam “ter vergonha de si mesmos” por pedir uma investigação.

Em 24 de Abril o juiz federal William Young, do Tribunal Distrital dos EUA em Massachusetts, ordenou que o escritório do xerife enviasse relatórios sobre o número de detidos pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) que foram testados.

Young havia ordenado a libertação de mais de 40 detentos no local depois de um processo federal e protestos nas instalações. Atualmente, 26 detidos permanecem e agora estão isolados em celas individuais. Hodgson disse que, se houver algum teste de recusa, eles permanecerão isolados por duas semanas.

Parte de um banheiro foi quebrado

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times