O ativista brasileiro Roosevelt Ramos iniciou mais um trabalho nas redes sociais para divulgar…

O ativista brasileiro Roosevelt Ramos iniciou mais um trabalho nas redes sociais para divulgar uma campanha que visa salvar a vida de uma brasileirinha. Desta vez, ele abraçou a campanha em prol da pequena Madalena, que foi diagnosticada com Síndrome de Griscelli tipo 2, uma doença rara de transmissão autossômica recessiva.

Rresulta na hipopigmentação da pele e cabelo, na presença de grandes agregados de pigmento nas hastes capilares e na acumulação de melanossomas maduros nos melanócitos.

Esta doença vitimou dois irmãos de Madalena e por isso os pais, Vanessa e Valderes, lutam por ajuda. Em um depoimento emocionante, eles relataram um pouco da história, a qual foi compartilhada por Roosevelt.

“Após o falecimento de nossos dois filhos, nasceu em outubro de 2019 a nossa amada Madalena. Parecia que estava tudo bem, mas em janeiro de 2020, após exames realizados, recebemos a dor no coração – ela tinha sido diagnosticada com a doença”, disseram.

A menina precisa de uma doação de medula óssea compatível e por isso Roosevelt, que é um dos voluntários mais atuantes da fundação Icla da Silva, convida a comunidade nos Estados Unidos para fazer os testes e ajudar a salvar uma vida.

Ele explica que brasileiros que moram nos Estados Unidos podem fazer os testes e se tornarem doadores de medula óssea. “A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população. Portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doadores de medula óssea”, disse.

Ele explica que para fazer o registro é preciso que os interessados tenham entre 18 e 44 anos de idade. Este cadastro é gratuito e não importa o status migratório. Ele pode ser feito através do link join.bethematch.org/saveme.

Roosevelt acrescenta que o teste é fácil de fazer. Após o registro, o candidato receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida”, afirmou ele.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (407) 276-4860, com Roosevelt Ramos ou envie e-mail para [email protected].

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times