Um homem da Guatemala foi condenado na quinta-feira, dia 03, a 21 meses de prisão depois de…

Um homem da Guatemala foi condenado na quinta-feira, dia 03, a 21 meses de prisão depois de entrar ilegalmente nos Estados Unidos 14 vezes em 20 anos, de acordo com as autoridades.

Um comunicado emitido pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), afirma que Diego Tino-Calvo, 45 anos, entrou ilegalmente nos Estados Unidos pela primeira vez há mais de 20 anos, em 1998 e, desde então, reentrou ilegalmente mais 14 vezes.

Ele foi condenado pela primeira vez por reentrada ilegal no Distrito Leste da Virgínia, em 2011, e novamente no Arizona, em 2017. Funcionários disseram que ele também foi condenado por vários outros crimes enquanto estava nos EUA, incluindo dirigir embriagado.

Tino-Calvo foi preso em Richmond, na Virgínia, em novembro 2019, por dirigir embriagado. “Este comportamento reincidente reflete um desrespeito flagrante pelas leis e fronteiras de nosso país e representa uma clara ameaça à segurança pública. O Departamento de Justiça está empenhado em priorizar a fiscalização da imigração criminal e este caso reflete esse compromisso contínuo”.

Tino-Calvo foi condenado em 3 de setembro a 21 meses de prisão por reentrada ilegal após uma condenação por crime.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times