A história de Gessyneia Telles , serve de inspiração para muitos imigrantes que às vezes…

A história de Gessyneia Telles , serve de inspiração para muitos imigrantes que às vezes fica desolado diante das dificuldades em terras estrangeiras. Para emigrar é preciso ter coragem, muita coragem em abandonar uma carreira promissora no país de origem e começar do zero em território desconhecido. Essa é a saga de muitos brasileiros que se arriscam a uma nova vida em outro país. Gessyneia vive nos Estados Unidos há 7 anos veio recomeçar a vida e em sua bagagem trouxe muitos sonhos, os quais foram depositados cuidadosamente nas mãos de Deus, conforme ela conta para o Brazilian Times.

A professora celebra a conclusão do seu mestrado em Teologia, com ênfase em Gestão de Conflitos, no Campus da Worcester University, pela Dardah University. O estudo realizado irá contribuir com o trabalho que Gessyneia desenvolve tanto no atendimento à comunidade de imigrantes e como Coordenadora do grupo Mulheres Vencedoras no Brazilian worker Center, e na sua missão de capelã Unipas internacional, na realização de visitas a hospitais, creches e asilos.

A dissertação de mestrado é um estudo sobre “A cultura cristocêntrica do reino, na cultura dos homens”. A pesquisadora ressalta em seu trabalho a importância de se entender o amor não apenas baseado em conceitos humanos, mas alicerçado na palavra de Deus. Gessyneia argumenta que procura colocar em prática, no exercício da sua profissão a cultura cristã para acolher os mais necessitados, conforme ressalta: “Nós temos que nos colocar como agentes de Deus, como um servo do senhor para poder ajudar uns aos outros. Minha tese foi voltada para este sentido de sermos mais humanos, mais amigáveis uns com os outros, nós precisamos  aprender a ouvir mais o outro a prestar mais atenção no olhar da pessoa, no socorro que a pessoa está pedindo”.   

Gessyneia celebra não só um diploma, ou seja, um título a mais em seu currículo, mas uma conquista para uma emigrante que lutou desde cedo para conquistar uma vida digna para criar e educar os filhos. Nasceu em Resplendor, MG. Casou-se muito jovem, abandonou os estudos para cuidar da família, se mudou para a zona rural onde tornaria mais difícil de dar continuidade aos estudos. Aproveitou um projeto do governo para concluir o segundo grau, para tanto, teve de enfrentar longas jornadas noturnas no lombo de um cavalo para ir até à escola, concluiu também a Lincenciatura em Letras e Literatura, tornou-se professora, divorciou-se, emigrou-se para Portugal, onde construiu uma carreira promissora como professora, recebeu certificado de aptidão profissional na Europa, é uma certificação vitalícia, porém decidiu emigrar para os Estados Unidos.

 Ao chegar aqui passou por muitos momentos difíceis, bateu em várias portas as quais não se abriram, mas a sua fé em Deus, seu esforço e dedicação não a fizeram desistir. Buscou algo muito precioso que é a informação, foi ao Consulado Brasileiro, às instituições de apoio ao imigrante como o Brazilian worker Center, formou uma rede de apoio. Atuou como help na limpeza, foi professora e Coordenadora na cidade de Woburn, mas aos poucos foi conquistando o que realmente ama que é acolher, aconselhar e ensinar, vale ressaltar que ela  Ministra e toca teclado no momento do Louvor na igreja que participa . “Sou muito grata a Deus por tudo e todos  no meu caminho , são todos o enredo da minha história “.

A orgulhosa mãe do Marcos Paulo e Luiz Henrique e a vovó da pequena Olívia Grace se orgulha em dizer que apesar de assumir sozinha todas as despesas da casa, Gessyneia arcou com todos os custos do mestrado. Não foi barato, mas venceu, apesar da pandemia e de todos os desafios para cobrir com todas as despesas.

A mestre, deixa um recado especial para as mulheres: “Nunca desanime, por qualquer que seja a circunstância, se você bater na porta do vizinho à direita e ela não se abrir, não vá pra casa desanimado, bata na porta da esquerda que ela poderá se abrir para você e ter uma solução para o seu problema. Se você tem um sonho, não deixe o seu sonho morrer, busque informações. Vá às Ongs como o Brazilian worker Center. Quando cheguei aqui, encontrei muitas portas fechadas, muitos nãos, mas eu não me conformei e disse: Por que o não? se o sim também existe! fui em busca do sim, bati em outras portas e elas se abriram, graças a Deus. Nem por isso desisti”. Fala entusiasmada.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times

Marcações: