O presidente Donald Trump não está sozinho quando diz que certas pessoas de cor devem “voltar”…

O presidente Donald Trump não está sozinho quando diz que certas pessoas de cor devem “voltar” a seus países de origem. Mas para um funcionário de posto de gasolina em Naperville, Illinois, um subúrbio a 50 quilômetros a oeste de Chicago, a provocação lhe custou o emprego.

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, ele, que não foi identificado e trabalhava na Bucky’s Express, é visto discutindo com duas mulheres, dizendo: “Eu sou americano” e perguntando: “Você é cidadã?”

“Sim. Qual é o seu problema?”, respondeu uma das mulheres, à qual o funcionário disse: “Você não conhece as regras? Eles precisam voltar ao seu país. São ilegais”.

Quando uma das mulheres que foi abordada pelo funcionário ameaçou chamar a polícia, o homem disse para ela se desculpar com o ICE “que estava a caminho”.

Inicialmente suspenso, o funcionário foi demitido, de acordo com Stephen Kalhorn, conselheiro geral da Buchanan Energy de Omaha, Nebraska, que possui 44 lojas da Bucky’s Express na região de Chicago.

“Claramente, houve uma briga e ele não reagiu bem”, disse o advogado a um meio de comunicação local. “E nós não tratamos os clientes dessa forma, é por isso que ele não é mais um funcionário”.

A empresa confirmou que o trabalhador havia sido demitido em um comunicado publicado no Facebook.

“Os comentários feitos pelo funcionário não refletem os valores centrais das lojas de conveniência. Pedimos desculpas a todos os indivíduos que foram afetados pelo comportamento inadequado dele. Como em todos os assuntos que envolvem funcionários, fizemos uma investigação completa e determinamos que o comportamento desse indivíduo era inaceitável. Ele não é mais nosso empregado”, finalizou.

“O Departamento de Polícia de Naperville analisou o vídeo e está investigando o incidente”, afirmou o prefeito Steve Chirico em um post no Facebook. “O ódio não tem lugar aqui em Naperville”, escreveu ele, acrescentando: “Francamente, esse tipo de comportamento não tem lugar na sociedade como um todo”.

Um incidente similar, também gravado em vídeo, recentemente teve dois clientes confrontando o gerente de um Burger King, em Eustis, Flórida, dizendo que ele deveria “voltar ao México” depois de ouvi-lo falar em espanhol com um funcionário.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times