O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, emitiu um comunicado sobre o caso de um de…

O Consulado-Geral do Brasil em Boston, Massachusetts, emitiu um comunicado sobre o caso de um de seus funcionários que testou positivo para o Covid-19. Ele trabalha na área de atendimento ao público e de acordo com a nota, a repartição consular tomou conhecimento da história no dia 19. “Devido às medidas recomendadas pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos e tendo em vista a necessidade de proteger a saúde de funcionários e consulentes, fechamos nossas portas ao público na segunda-feira, dia 21 de dezembro, e atuaremos apenas em regime de plantão emergencial.

De acordo com a publicação, serão atendidos apenas casos emergenciais e o telefone do plantão consular seguirá atendendo situações, como acidente, morte, doenças graves, detenção no aeroporto, desaparecimento, prisão, maus-tratos, violência doméstica, sequestros e casos similares. Caso o brasileiro precise de algum destes serviços citados, o telefone é 1-617-816-6315.

Quem precisar receber algum serviço consular emergencial, deve enviar um e-mail para [email protected], justificando a urgência (inclusive, se possível, com cópias de documentos comprobatórios) e informar o número de telefone para contato. Todos os atendimentos serão feitos exclusivamente por agendamento.

O Consulado vai avaliar, caso a caso, se o pedido pode ser configurado como emergencial.

Também está suspenso o processamento de serviços solicitados pelo correio e caso deseje agendar algum serviço entre em contato através dos seguintes e-mails:

  1. a) Registro de nascimento, registro de casamento: [email protected]
  2. b) Procurações, escrituras, atestados de vida: [email protected]
  3. c) Serviços militares (alistamento, dispensa, 2ª via): [email protected]
  4. d) Demais serviços: [email protected]

5 – Encaminhe suas dúvidas ao e-mail [email protected]. Caso deseje, envie sua mensagem diretamente para [email protected].

O consulado pede a compreensão da comunidade e garante que os funcionários farão todo o possível para manter um atendimento satisfatório e que o fechamento para atendimento presencial se deve as regras para manter a comunidade protegida.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times