Uma notícia pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira, dia 15. A Fox News um importante…

Uma notícia pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira, dia 15. A Fox News um importante canal de notícias nos Estados Unidos, relatou que o novo coronavírus, causador da doença Covid-19, foi criado dentro de um laboratório em Wuhan, na China.

Segundo as informações publicadas pela emissora, um funcionário do laboratório teria contraído o vírus de um morcego e teve contato com várias pessoas depois de estar contaminado. Mas a emissora afirmou que, segundo fontes, o coronavírus não foi criado para ser uma arma biológica.

As fontes afirmaram que o objetivo da China era provar que podia manipular um material biológico no mesmo padrão e até melhor que os EUA. Foi revelado ainda que o país norte-americano treinou cientistas chineses em um projeto chamado “Prevent” e que o governo da França ajudou a montar o laboratório em Wuhan.

Outra denúncia feita pela reportagem é que o governo chinês teria escondido a informação do vazamento do projeto e que ainda culpou uma feira popular como foco original da epidemia que virou pandemia.

“Nos primeiros dias, o governo chinês limpou todo o laboratório e destruiu o material infectado”, afirmou a reportagem. Além disso, médicos e jornalistas que sabia do projeto desapareceram. Em seguida, as autoridades proibiram voos domésticos na China, mas não proibiu voos internacionais.

O jornal Washington Post já havia alertado, em janeiro de 2018, que oficiais da Embaixada dos EUA na China avisaram sobre o laboratório Wuhan Institute of Virology e que o local estaria realizando um trabalho perigoso, com pesquisa sobre o coronavírus originário de morcegos.

Ainda segundo a denúncia, nos seis primeiros dias que o governo da China percebeu que o novo coronavírus poderia se tornar uma pandemia, a cidade de Wuham ofereceu um banquete gastronômico para milhares de pessoas.

Depois disso, milhões de pessoas viajaram pela China em razão das celebrações do Ano Novo chinês. Mas foi apenas em 20 de janeiro que o presidente Xi Jinping falou sobre o vírus e o perigo que ele apresentava. Mas já era tarde demais, pois cerca de três mil pessoas já estavam infectadas.

Para basear a denúncia, a Fox News usou documentos diplomáticos e um deles, preparado pelo General Gen Mark Milley, afirmou que em 2018 havia um laboratório em Wuhan com “cientistas preparados para trabalharem em um laboratório de grande contenção” de material perigoso.

Na quarta-feira, o presidente Donald Trump participou de uma entrevista coletiva e foi indagado sobre a existência do laboratório. Ele respondeu que, a cada dia, existem mais fontes que provam que o vírus foi criado em laboratório.

Esta revelação vem no momento em que o presidente suspendeu a ajuda de US $ 400 milhões do Governo dos EUA para a Organização Mundial de Saúde. O presidente explicou que isso aconteceu devido ao mau gerenciamento da entidade diante da pandemia e a não responsabilização da China por isso.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave.,Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times