Na noite de quarta-feira, dia 26, a Brazilian Heritage Community Foundation (BCHF), em parceria…

Na noite de quarta-feira, dia 26, a Brazilian Heritage Community Foundation (BCHF), em parceria com o jornal Brazilian Times, teve a oportunidade de apoiar o primeiro encontro do Massachusetts Parents United (MPU) com os pais e alunos das escolas de Sommerville.

O objetivo inicial é entender e identificar os pontos que precisam ser aprimorados na educação da comunidade e nos próximos encontros serão discutidos os meios para solucionar os problemas e as ações que serão realizadas pelos grupos.

O encontro aconteceu na redação do Brazilian Times, localizada no 311 Broadway, na cidade de Somerville.

Os pais que compareceram informaram que estão preocupados com o uso de drogas nas escolas e como eles vão conseguir ter capacidade financeira para dar continuidade aos estudos dos filhos, principalmente no que tange o ensino superior.

No entanto, o auge desse encontro foram os depoimentos dos alunos. Eles abordaram diversos assuntos, entre eles: o uso de drogas no banheiro, a omissão da escola em supervisionar e impedir essa conduta; o reiterado comportamento preconceituoso dos professores com imigrantes, crianças norte-americanas filhos de imigrantes, e preconceitos raciais.

Além disso, os alunos informaram que não podem confiar nos professores para compartilhar dificuldades que estão enfrentando, inclusive dúvidas em determinadas disciplinas, pois os professores não mantem a confidencialidade “Aluno x Professor” e por esse motivo se tornam vítimas de bullying.

Uma das conclusões desta reunião foi a de que “nitidamente a comunidade precisa se unir para evitar que problemas como esses continuem a afetar o aprendizado dos alunos”. Ficou decidido que os encontros irão continuar e é importante que a comunidade participe e informem o que está acontecendo dentro das escolas.

Somente assim, poderão ser adotadas medidas para aprimorar a capacidade de aprendizado dos alunos sem ser afetados por esses tipos de problemas. A educação é a chave para o sucesso, é como iremos alcançar melhores desenvolvimento das nossas crianças.

Fonte: Ana Paula Gomes de Freitas.

Fonte: Brazilian Times