Em tempos de crise causada pela disseminação do Covid-19, o Coronavírus, as autoridades…

   Em tempos de crise causada pela disseminação do Covid-19, o Coronavírus, as autoridades lutam para encontrar o melhor caminho para tentar frear a propagação do vírus. Em Massachusetts, as autoridades do departamento de saúde confirmaram 646 casos confirmados e cinco mortes.

   A solidariedade das pessoas tem sido o diferencial neste período de tensão, medo e tristeza pela perda de entes queridos. Um grupo de brasileiros se uniu para fazer a sua parte. Karina Souza conversou com a redação do Brazilian Times e disse que leu nas redes sociais que os hospitais de Boston (MA) estavam enfrentando falta de material, luvas, máscaras, entre outros.

   Na mesma publicação, foi solicitado ajuda para quem soubesse costurar para fazer máscaras e doar. “Eu não pensei duas vezes e resolvi reunir a família para ajudar. O grupo iniciou a produção e todo material produzido é encaminhado ao hospital de Melrose para ser esterilizado e posteriormente encaminhado para outros centros médicos.

   De acordo com Karina, as máscaras serão usadas por pacientes e vai amenizar a carência de produtos que os hospitais enfrentam no momento.

   Ela explica que possui material para confeccionar 200 máscaras, mas precisa de mais elásticos, que estão falta no mercado. “Nossa intenção é produzir e precisamos da ajuda com doações do material”, disse ela.

   Os interessados em colaborar, pode entrar em contato através do telefone 617-771-6063.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times