No final da manhã de sábado, dia 07, a mídia norte-americana divulgou que após quase quatros…

No final da manhã de sábado, dia 07, a mídia norte-americana divulgou que após quase quatros dias de contagem de votos, o democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. O resultado gerou uma divisão entre as pessoas, pois o candidato derrotado, Donald Trump, alega que houve fraudes e que vai à justiça para provar.

A briga pode se arrastar na justiça até janeiro e enquanto isso, as comunidades imigrantes celebram a vitória de Joe Biden, pois ele se mostrou aberto para sugestões para melhorar a vida destas pessoas no país, enquanto que Trump prometia leis mais rígidas e uma perseguição mais dura.

Nas redes sociais, os brasileiros expressaram suas opiniões e o que esperam do novo presidente.

O advogado especialista em imigração, Danilo Brack

O advogado Danilo Brack “deu os parabéns a Biden e a todos que votaram nele, acreditando em mudanças, principalmente no campo imigratório”. Ele destacou que os eleitores votaram em peso em uma eleição democrática e se Biden for considerado presidente, “deve ser respeitado como tal e aceito”.

O advogado pediu ainda que Deus abençoe o novo presidente e abençoe os brasileiros. “Espero que seja melhor que outros que já ocuparam o cargo e possa fazer muito pela nossa comunidade e que abra as novas portas imigrante”, disse.

A vereadora Margareth Shepard diz que vitória foi dos imigrantes

A vereadora Margareth Shepard usou a sua página no Facebook para parabenizar a todos que votaram e torceram pela vitória de Biden. Ela destacou, ainda, que melhores dias estão por vir com um presidente que vai governar para todos. Em uma reportagem anterior publicada pelo Brazilian Times, a política disse que o resultado destas eleições moldaria o sistema imigratório do país, pois estava em jogo os dois extremos – de um lado Trump que prometia perseguição aos imigrantes e do outro, Biden que prometia uma reforma nas leis de imigração. “Quem venceu com este resultado foi a comunidade imigrante”, afirmou.

Vereadora Staphanie Martins diz que foi um alívio retirar Trump do poder

Stephanie Martins, vereadora em Everett, também celebrou a vitória democrata e disse que “alivio é a palavra que define esta vitória”. Ela afirmou que não pensa que seria sustentável para o país passar por mais quatro anos sob a administração Trump. “Além do seu desequilíbrio de personalidade, ele também passou os últimos anos em uma perseguição jurídica contra o processo de imigração e normalizou o racismo”, disse ressaltando que está muito feliz em ver a primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos EUA e saber que o país poderá voltar a ser uma nação de diplomacia e justiça. “Mas embora esteja otimista, os republicanos no senado ainda podem trabalhar para bloquear muitos dos planos dessa presidência”, finalizou.

Mike Mecenas diz que vitória de Biden também é vitória para a saúde

O ativista político e comunitário Mike Mecenas disse que ficou muito feliz quando soube do resultado e que Biden foi o candidato que ele votou por acreditar nos seus ideais e projetos para mudar o rumo dos Estados Unidos. “Estou empolgado pois teremos um presidente democrata que tem uma agenda que inclui a todos, independentemente da raça, cor, status imigratório, entre outros.

Mike explica que conseguiu se naturaliza cidadão dos Estados Unidos, mas continua a ser um imigrante, pois não nasceu neste país. “Por isso, Biden foi a melhor escolha, pois ele pensa nos imigrantes e nós devemos votar pensando no bem de todos e não apenas no interesse próprio. O novo presidente significa muito para a comunidade imigrante”, afirmou. “Assim como meus conterrâneos, eu vim para este país pelos mesmos motivos e devemos pensar no bem geral”, seguiu.

Ele também disse que o resultado também é uma vitória para os beneficiários do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA, sigla em inglês) que agora podem ficar mais tranquilo, pois ao contrário de Trump, Biden não vai acabar com o programa. “Pelo contrário, ele vai trabalhar para abrir um caminho para a legalização dos milhares de jovens sob esta proteção”, afirmou.

Como clínico e trabalhador na área de saúde, Mike destacou que com a vitória de Biden, os planos de saúde para os menos favorecidos, como o Patient Protection and Affordable Care Act, mais conhecido como Obama Care, vai continuar ajudando quem precisa. “Trump lutava para acabar com este programa, mas agora ele vai seguir em frente com o propósito de oferecer saúde adequada a quem não consegue pagar”, disse. “Biden e Kamala Harris vão unificar novamente este país, como antes. Trump conseguiu gerar uma comunidade dividida, com muito ódio, mágoa e promoveu uma divisão até mesmo no meio cristão”, disse.

Dan Sena celebra vitória de Biden ao lado de amigos e familiares

O pernambucano e Deputado Estadual reeleito por Massachusetts, Dan Sena, celebrou a conquista ao lado de sua família e amigos, na cidade de Acton. Ele disse que foi um alívio ver a derrota de Trump e que esperou por quatro anos para dizer. Assim como os demais, ele destaca que a comunidade imigrante foi uma das grandes vencedoras nestas eleições.

A ativista Lídia Souza

Para a ativista Lídia Souza, a vitória de Biden, significa “uma nação unida, fortalecida e curada”. Ela destacou que o discursou do novo presidente após sua vitória ser declarada a deixou muito emocionada. “Ele mostrou que tem um coração enorme e que vai lutar por todos e unir novamente os Estados Unidos”, disse.

Para ela, o resultado representa uma vitória da democracia. “A força dos jovens, dos negros, das mulheres que foram à luta é de suma importância nesta conquista que conseguimos no sábado”, disse. “Esta era de trevas que vivenciamos durante estes quatro anos dividiu o nosso país. Agora é o momento para termos paciência e resiliência com nossos compatriotas com os que aqui vivem e tendem a serem republicanos ‘Trumpistas’. Temos que entender e respeitá-los”, continuou.

 Ela acrescentou que já está se programando para acompanhar a posse de Joe Biden em Washington, no dia 20 de janeiro, e pretende organizar uma caravana para levar mais brasileiros.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times