Da redação
A Yasmin Bastos Nunes, tem apenas 10 anos de idade e mora na cidade de Feira de…

Da redação

A Yasmin Bastos Nunes, tem apenas 10 anos de idade e mora na cidade de Feira de Santana, na Bahia.  Desde 2015, ela luta contra a Leucemia Linfoblástica Aguda de precursor B (IFT). Na época sua estava grávida e foi uma situação muito confusa para a menina e triste para a família. Enquanto o irmão nascia, ela estava internada, dando início ao seu tratamento.

A menina fez o tratamento todo sem intercorrências, mas cinco meses após tê-lo concluído, em outubro de 2018, para tristeza de toda a família, ela teve uma recaída da doença. Só que dessa vez, ao invés da Leucemia voltar na medula, veio de outra forma – uma leucemia extramdeular, uma massa (tumores) na região do abdômen, útero e ovário. Ela precisou passar por cirurgia para ressecção e biópsia e ficou comprovado que eram as células da Leucemia.

A menina iniciou outro protocolo de quimioterapia e a radioterapia e teve que ser internada várias vezes e passou por várias transfusões.

Em Janeiro de 2020, a menina foi internada devido a uma neutropenia, com febre. A princípio foi detectado uma pneumonia, mas depois de ter feito outros exames a família foi surpreendida mais uma vez, pois em meio ao novo protocolo do tratamento, ela teve a segunda recidiva da Leucemia Extramedular. Ela passou, novamente, por cirurgia e biópsia e depois, mais quimioterapia (altas doses) para o controle da doença.

Após realização de exame genético, Yasmin passou pelo Transplante de Medula Óssea Autólogo, no dia 18 de junho de 2020, o qual foi um sucesso e a medula pegou após 15 dias. Todos celebraram, mas após um exame de controle feito em outubro de 2020, foi diagnosticada a terceira recidiva da Leucemia Extramedular. 

Mais uma vez, a pequena menina teve que passar por uma cirurgia e um novo tratamento foi iniciado, agora com a imunoterapia. No dia 21 de dezembro de 2020, a família recebeu o melhor presente de Natal – a doença estava zerada.

Mas no início de março deste ano, ela sofreu uma infecção urinária e no meio dos exames, a família recebeu a notícia de que, pela quarta vez, a doença havia voltado. Agora os médicos falaram que a doença não conseguiria se manter em remissão completa somente com quimioterapia, e radioterapia e imunoterapia. Eles informaram que era preciso buscar o tratamento mais inovador que existe no mundo chamado Terapia Cartcell (as células são reprogramadas e turbinadas em laboratório para depois reconhecer e atacar as células tumorais). 

Mas o custo desse novo tratamento é muito alto e não existe no Brasil. O valor é em média US $650 mil, sem contar com os custos do hospital e de deslocamento. De acordo com a família, o tratamento está disponível nos Estados Unidos e na Espanha. A mãe da garota já entrou em contato com diretores de hospitais especializados e iniciou uma campanha para custear as despesas.

Os médicos norte-americanos solicitaram muitas informações, relatórios e exames para oferecer um orçamento mais precisos sobre quanto ficará o tratamento. Enquanto isso, a família continua com a campanha para ter o dinheiro necessário assim que tudo for liberado. “Estamos correndo contra o tempo. Me ajudem nessa luta”, disse a menina.

Uma conta foi aberta no site “Vakinha” com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 3.500.000,00. Até a tarde deste domingo, havia sido doado um pouco mais de R$ 107 mil. Quem quiser ajudar, pode acessar o link http://vaka.me/1897042 e fazer uma doação de qualquer valor.

Para saber mais, acesse o link https://bit.ly/3z8nGHL.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times