Agricultura sustentável é uma necessidade para combater as mudanças climáticas

A agricultura sustentável oferece segurança alimentar para as gerações atuais e futuras. Deve ser lucrativo ao mesmo tempo que leva em consideração a saúde ambiental, bem como a equidade social e econômica. Ao contrário da crença popular, não diz respeito apenas aos agricultores. É todo um sistema com práticas que envolvem distribuidores, comerciantes, consumidores, etc.

No entanto, os pilares da agricultura sustentável residem nas práticas de cultivo de alimentos. Os agricultores sustentáveis ​​usam técnicas que respeitam o meio ambiente para reduzir os níveis gerais de poluição (ar e solo) e conservar recursos valiosos como a água.

Essas práticas podem incluir o plantio sobre safras ou rotação de safras que ajudam a construir e manter o solo saudável. A integração de estoques e safras também pode ser eficiente, pois ajudaria a equilibrar a quantidade de importações e exportações de uma fazenda, reduziria o potencial de doenças e reduziria o uso de fertilizantes. Embora tais práticas ocupem um lugar primordial na agricultura sustentável, é errado presumir que a agricultura sustentável é tudo o que existe.

Na verdade, um dos problemas mais básicos que a agricultura encontra é a competição contínua entre os interesses conflitantes das várias partes. É por isso que a negociação é outro aspecto importante e que não é frequentemente discutido. O governo precisa participar pela simples razão de que tal transição para alimentos sustentáveis ​​requer um sistema de governança global com políticas relativas ao comércio, a fim de promover mercados agrícolas sustentáveis.

Há também a necessidade de melhorar o uso de recursos, respeitando os limites ambientais. Nesse sentido, o Brasil é considerado líder mundial em agricultura sustentável.

Já conhecido como uma grande potência agrícola por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, o Brasil decidiu focar na agricultura sustentável como forma de resolver alguns de seus problemas atuais.

Até o momento, a experiência deste país sul-americano é exitosa para a gestão da expansão da agricultura sustentável. De fato, o Brasil conseguiu esse sucesso porque levou em consideração técnicas ecologicamente corretas para aumentar a produtividade e preservar a vegetação nativa. Somado a isso, o governo brasileiro fez questão de implementar uma legislação rígida que protegia a proliferação da agricultura sustentável, como a lei que exige que todos os agricultores reservem pelo menos um quinto de suas terras para vegetação nativa e identifiquem “áreas de proteção permanente”.

Essas áreas, por sua importância e especificidade, contam com proteção especial por lei. O Código Florestal do Brasil inclui várias leis que impõem a agricultura sustentável e a preservação da floresta.

O Brasil também se concentrou em práticas agrícolas que reduzem as emissões de carbono (ABC). Seus esforços para a redução da emissão de carbono por meio da agricultura não pararam por aí.

A agricultura brasileira fornece materiais renováveis, como etanol de cana-de-açúcar e bioeletricidade, para substituir os usados ​​atualmente, como os derivados do petróleo.

O bagaço é o material obtido da moagem da cana-de-açúcar responsável pela produção de bioeletricidade. O Brasil é o mais importante produtor e exportador de cana-de-açúcar do mundo.

A cana-de-açúcar é um material importante, pois o etanol extraído dela é considerado um dos poucos biocombustíveis utilizados no transporte.

Outros incluem etanol, metanol, biodiesel, biocrude e metano, embora o etanol seja o mais comumente usado, especialmente na produção de bioeletricidade. A bioeletricidade é uma eletricidade renovável e sustentável produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar (bagaço e palha), resíduos de madeira, carvão vegetal, casca de arroz, capim-elefante e outras biomassas sustentáveis.

Essa energia é menos cara do que o combustível fóssil e reduz a dependência excessiva desses recursos, ao mesmo tempo que reduz as emissões de carbono.

Este é mais um passo em direção à solução para reduzir o carbono na atmosfera.

Venha aprender mais sobre processos e produtos sustentáveis ​​no Boston GreenFest 2021, na Rose Kennedy Greenway, perto da Rings Fountain, de 20 a 22 de agosto de 2021 (12:00 p.m. às 6:00 p.m, todos os dias).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: Texto: Rawan Rwehny

Fonte: Brazilian Times

Marcações: