Da redação
No dia 17 de março o Brazilian Times relatou que estava sendo vítima de um…

Da redação

No dia 17 de março o Brazilian Times relatou que estava sendo vítima de um estelionatário que usava o nome da empresa para roubar dados de brasileiros em diversas partes dos Estados Unidos. Eles não apenas conseguiam as informações das redes sociais das vítimas como “roubava dinheiro”.

O alerta serviu para que algumas pessoas ficassem atentas e não caíssem no golpe. Mas, de acordo com algumas denúncias recebidas nesta semana, os golpistas continuam com a prática. Eles criam contas falsas em redes sociais e depois tentam roubar as contas das pessoas.

Perfil fake do Brazilian Times utilizado em um dos esquemas criminosos

As denúncias afirmam que o criminoso envia, através do WhastApp, um link com uma matéria do BT e em seguida pede que a vítima digite um código enviado por mensagem. Essa é a maneira mais atual usada pelos estelionatários para roubar dinheiro.

Após a pessoa digitar o código, o criminoso tem acesso total ao aparelho telefônico da vítima, bem como o domínio de suas redes sociais cadastradas no número. Em seguida, ela começa a pedir dinheiro para amigos relacionados ao telefone e assim segue a corrente, fazendo mais vítimas.

O acesso correto à conta do BT no Instagram é @brazilian.times e no Facebook é www.facebook.com/braziliantimes. Através delas, o leitor tem acesso aos grupos administrados pelo jornal. Evite cair em golpes. Pesquise sempre que for contatado por alguém que lhe pede dinheiro ou para fazer algo que não é comum.

A direção do Brazilian Times alerta que não envia códigos para ninguém e que jamais pedirá informações pessoais de seus leitores, seguidores e parceiros, principalmente através de redes sociais.

Fonte: Brazilian Times