Um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), que segundo as…

Um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), que segundo as informações se trancou em uma igreja por quatro horas, está sendo acusado de suspeita de abuso sexual de várias crianças ao longo de vários anos. Na sexta-feira, dia 10, o Departamento e Polícia de Sierra Vista (Arizona) disse que as autoridades prenderam Dana Thornhill, 49 anos, na noite anterior, após um impasse armado em uma igreja na cidade vizinha de Huachuca.

O tenente Sean Brownson disse que policiais trabalharam em conjunto com Departamento de segurança Interna (HSI, sigla em inglês), para investigar Thornhill há algum tempo e suspeitam que ele esteja envolvido no abuso “contínuo” de várias crianças na região.

Ele se recusou a entrar em detalhes sobre o caso. Mas acrescentou que os investigadores prenderam Thornhill, porque determinaram que seu comportamento aliado ao treinamento adquirido para aplicação da lei, apresentava uma ameaça à comunidade. “Percebemos que ele não deveria andar pelas ruas com base nos tipos de crimes que cometera, nos ataques sexuais a crianças e no fato de que ele fez isso por vários anos”, disse Brownson.

A polícia de Sierra Vista também se recusou a divulgar informações sobre as idades ou o número de vítimas, citando a natureza sensível da investigação.

Brownson disse que o agente da fronteira suspeitou que a polícia o estivesse investigando. “Tornou-se bastante evidente que ele estava ciente de que as forças da lei o vigiavam e ele estava preocupado com a possibilidade de ser preso”, disse.

Na tarde de quinta-feira, dia 09, Thornhill fugiu dos limites da cidade de Sierra Vista e se barricou em uma igreja, armado com uma arma semiautomática de calibre .40.

Os investigadores também recuperaram sua pistola, munição e credenciais da Patrulha de Fronteira de dentro da igreja, de acordo com Brownson. A polícia executou um mandado de busca na casa de Thornhill, em Sierra Vista, onde encontrou evidências adicionais que o ligavam aos crimes.

“Não posso comentar sobre isso agora, mas há evidências que corroboram que ele estava envolvido nesse tipo de atividade”, disse Brownson.
Os policiais enviaram Thornhill para a prisão do condado de Cochise. O xerife Mark Dannels se recusou a comentar a investigação. Mas ele disse que o acusado está preso sem direito à fiança.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times