Uma imigrante indocumentada foi baleada e morta na quarta-feira, dia 23, por um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP). O crime aconteceu em Rio Bravo, no Texas, de acordo com informações do Immigration and Customs Enforcement (ICE).
O agente estava respondendo a um chamado sobre uma atividade ilegal próxima de um bueiro e descobriu um grupo de imigrantes indocumentados, segundo a nota divulgada pela agência de imigração.
O agente tentou deter o grupo, mas ele foi atacado por pessoas que usaram objetos contundentes. O agente disparou contra eles, ferindo fatalmente uma pessoa.
Os nomes do agente e da imigrante morta não foram divulgados. Uma fonte do ICE confirmou que a vítima era do sexo feminino.
Em um vídeo gravado por um espectador e publicado no Facebook, mostra uma mulher gritando com um agente: “Por que você está maltratando-os? Por que você está maltratando os? Por que você atirou na menina? Você a matou. Ele matou a menina. Ela está deitada lá e ela está morta”.
O vídeo também mostrou um agente liderando alguns homens. O CBP disse que nesta ação os agentes prenderam três imigrantes indocumentados.
O FBI e o Texas Rangers estão investigando. Espera-se que os agentes federais entrevistem as três pessoas presas, disse as autoridades locais.
Rio Bravo está na fronteira com o México, cerca de 170 quilômetros ao sul de San Antonio.
O incidente de quarta-feira acontece quando os legisladores continuam dizendo que os agentes da Patrulha da Fronteira enfrentam perigos crescentes no trabalho e mais de um mês depois que o presidente Donald Trump ordenou o envio de tropas da Guarda Nacional para garantir segurança na fronteira entre os EUA e o México.
Fonte: Redação – Brazilian Times

Marcações: