A polícia britânica vai procurar os restos mortais de Elizabeth Chau, uma estudante desaparecida desde 1994, após o assassino em série Levi Bellfield ter confessado ser responsável pela sua morte e ter enterrado o corpo num bosque. 

Segundo a Sky News, o homem admitiu ter matado a estudante de informática – que desapareceu em Londres quando tinha 19 anos – durante uma conversa com um visitante na prisão, em outubro de 2022.

Pouco tempo depois, escreveu uma confissão num papel, o que motivou uma visita da brigada de homicídios por resolver da Polícia Metropolitana. 

Após ter sido interrogado, Bellfield admitiu o crime, descreveu a forma como tinha matado a jovem, e desenhou ainda num mapa a área aproximada onde tinha escondido o corpo.

Segundo a sua advogada, o homem “acha importante que a família” de Elizabeth “tenha uma conclusão”. “Ele quer que se faça justiça porque eles tiveram de viver isto durante tanto tempo e isso é injusto. Ele não ganha nada com isso, não há publicidade positiva para ele”, acrescentou, citada pela Sky News.

O homem, de 54 anos, encontra-se cumprindo pena de prisão perpétua pelo homicídio de três mulheres. No mês passado, admitiu ainda ter matado uma outra mulher e a filha.

Leia Também: Mortes de empresário brasileiro e mulher nos EUA são investigadas