Direito de imagemGetty ImagesImage caption Estima-se que 500 mil aparelhos em 54 países foram afetados O FBI, a polícia federal americana, alertou nesta semana que hackers estrangeiros haviam comprometido “centenas de milhares de roteadores de casas e escritórios” com o malware VNPFilter e recomendou que usuários em todo mundo reiniciassem seus aparelhos.

Malwares são softwares maliciosos programados para se infiltrar em um computador alheio de forma ilícita. Segundo o FBI, esse programa específico é capaz de bloquear o tráfico da internet, coletar informações que passam pelos roteadores e deixar estes inoperantes.
“O FBI recomenda a qualquer proprietário de roteadores em escritórios pequenos e casas que reinicie seus aparelhos para interromper temporariamente um malware e ajudar com a possível identificação de dispositivos infectados”, disse a agência em um comunicado oficial e também na conta do Twitter.

Pule Twitter post de @FBI

#ICYMI: #FBI recommends any owner of small office & home office routers reboot the devices to temporarily disrupt the malware of infected devices https://t.co/VOSz0fBYaFpic.twitter.com/uEpWTy1ElG— FBI (@FBI) 30 de maio de 2018
Final de Twitter post de @FBI
Caso não seguissem a orientação, usuários corriam o risco de ter seus roteadores fora de operação e perder o acesso à internet, segundo o FBI.

Fonte: BBC

Marcações: