Parte de uma ponte colapsou este domingo na cidade de Patras, a terceira maior cidade da Grécia, com pelo menos duas a morrerem e outras a ficarem feridas.

Vídeos divulgados nas redes sociais demonstram parte da estrutura desabada, em cima de uma estrada, com vários trabalhadores a tentarem limpar os escombros.

O corpo de bombeiros local disse aos órgãos de comunicação, citados pela Reuters, que continuam a tentar retirar pessoas presas debaixo da ponte.

O acidente acabou por não provocar danos mais graves porque a ponte estava, desde a semana passada, fechada ao público para trabalhos de reconstrução. O colapso acabou por ocorrer durante uma demolição planejada, que não terá corrido da melhor forma.

O incidente surge numa época em que a Grécia está lidando com uma grande vaga de incêndios florestais, potencializada por temperaturas máximas muito elevadas e por uma onda de calor sem precedentes. Os fogos estão sentindo-se em particular no sul do país, e na ilha de Rodes, onde as autoridades estão a levar a cabo uma enorme operação de resgate para retirar todos os habitantes e turistas presos no local.

Leia Também: Homem morto pela polícia depois de esfaquear 4 pessoas no Maryland