O restaurante “O Fragón”, na Costa da Morte, na Galiza, foi reconhecido pelo guia Michelin devido à sua excelente comida e paisagens deslumbrantes. No entanto, recentemente, o espaço foi envolvido em uma polêmica devido a uma das suas regras.

A controvérsia começou quando um pai compartilhou sua indignação com as regras impostas pelo restaurante para crianças menores de 12 anos. Em uma postagem no Twitter, ele relatou o ocorrido.

“Eu estava prestes a fazer uma reserva com duas crianças quando li no site: ‘Crianças menores de 12 anos devem permanecer sentadas durante toda a refeição. Se você estiver trazendo crianças, ligue antes de fazer sua reserva'”, escreveu o homem, questionando se isso era “desaconselhável, intimidatório ou discriminatório”. A publicação do homem gerou uma onda de comentários, na qual a maioria acredita que a “regra” em questão é apenas uma norma de segurança para as crianças, já que existem expositores no espaço que podem quebrar e machucar os pequenos. Alguns também concordam com a decisão do restaurante, argumentando que os clientes não devem ter que suportar crianças que não são suas.

“Concordo plenamente com o fornecedor: se as crianças não forem educadas, não as leve para comer fora, os outros clientes não precisam tolerar crianças correndo e gritando entre as mesas. Se não sabem como mantê-las quietas, peçam comida para viagem e vão embora”, escreveu um internauta.

Enquanto isso, o restaurante decidiu esclarecer a situação e explicar sua posição. Em declarações ao El Español, o restaurante afirmou que as regras estabelecidas em seu site são “para o bem dos clientes, uma vez que o estabelecimento é completamente envidraçado e já teve acidentes no passado”. Além disso, algumas crianças já se perderam em uma área de mato próxima ao estabelecimento, e a medida visa evitar acidentes.

 

Leia Também: Jovem morre eletrocutada durante videochamada com amiga no banheiro