Os Estados Unidos acordaram com mais um tiroteio em massa envolvendo menores de idade. Uma festa de aniversário de um adolescente na pequena localidade de Dadeville, no estado do Alabama, terminou com vários tiros e pelo menos 20 feridos e mortos, embora ainda não se saiba quantos.

As autoridades do estado do Alabama, no condado de Tallapoosa, foram alertadas para o incidente, que ocorreu por volta das 22h30 da noite de sábado.

Segundo a estação local WRBL, pertencente à CBS News, citando testemunhas no local, vários adolescentes estavam comemorando o 16.º aniversário de uma adolescente, quando o tiroteio ocorreu.

A polícia não divulgou um número de feridos ou de mortos e, oito horas depois do incidente, ainda não emitiu qualquer comunicado sobre a investigação.

Mas vários órgãos, como a CBS News, dizem que testemunhas no local apontam para pelo menos 20 feridos. Já a Fox News disse, citando uma pessoa presente, que foram vistos “os corpos de pelo menos seis adolescentes no chão”.

Este é mais um tiroteio envolvendo menores de idade, embora fora da ‘rotina’ de tiroteios em escolas e estabelecimentos de ensino. Devido às leis relaxadas em torno da posse de armas de fogo, os Estados Unidos são o país onde ocorrem mais tiroteios em massa e, para a população infantil, as armas de fogo são a causa mais comum de mortalidade.

Este incidente ocorreu na localidade de Dadeville, uma pequena localidade de 3.000 pessoas no estado rural do Alabama.

Leia Também: Incêndio em fábrica de químicos na Georgia leva a evacuação de regiãohttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2010139/incendio-em-fabrica-de-quimicos-na-georgia-leva-a-evacuacao-de-regiao