Os pais de um bebê de oito meses, que faleceu em 31 de maio, em Sarasota, na Flórida, Estados Unidos, foram detidos na semana passada após uma investigação concluir que a criança testou positivo para quantidades letais de fentanil.

Segundo o New York Post, citando o Gabinete do Xerife do Condado de Sarasota, os eventos ocorreram no final de maio. Uma investigação inicial indicou que o bebê, que estava sob os cuidados da mãe, foi encontrado inconsciente no sofá de casa e posteriormente levado ao hospital pelo pai e um amigo.

As autoridades alegam que a criança não foi examinada por mais de seis horas naquele dia, até que o pai retornou para casa do trabalho.

O relatório da autópsia revelou que o bebê estava morto há várias horas, de acordo com o escritório do xerife, e testou positivo para quantidades letais de fentanil.

Os pais foram detidos sem fiança e acusados de homicídio culposo de uma criança.

É importante ressaltar que o fentanil, um opioide sintético entre 50 e 100 vezes mais potente que a morfina, é misturado com outras drogas para aumentar seu efeito e é responsável por uma enorme crise de saúde pública nos Estados Unidos.

No ano passado, mais de 109.000 pessoas morreram por overdose no país, estabelecendo um novo recorde, e cerca de 75.000 dessas mortes foram atribuídas a opioides sintéticos, principalmente fentanil ou derivados.

Leia Também: Idoso sobrevive após quatro dias perdido em mata na Austrália