Uma mulher do Texas, EUA, dedicou três dias para percorrer os esgotos e salvar cães bebês em uma emocionante operação de resgate.

Callie Clemens liderou a missão com a ajuda de sua própria cadela e de alguns voluntários, após ouvir rumores de que havia cãezinhos abandonados nas estruturas subterrâneas.

Ela enfrentou cerca de oito horas no subsolo e mais de 20 horas na superfície, explorando cuidadosamente o local nos últimos dias, resultando no salvamento de pelo menos dois animais.

A situação dos animais abandonados em Houston tem gerado grande preocupação, com aproximadamente 1 milhão de cães e gatos vagando pelas ruas. A cidade não possui leis obrigatórias de esterilização e castração, o que agravou ainda mais o problema, conforme relatado pelo The Mirror.

As organizações responsáveis pelo resgate de animais na cidade alegam não terem capacidade para atender a todos os casos, deixando a solução nas mãos de cidadãos dedicados como Callie.

Diante dessa situação, Callie Clemens fundou a organização sem fins lucrativos ‘Paws Off the Street’ para enfrentar a crise dos animais de rua na região. Sua dedicação e empenho têm sido essenciais para resgatar e proteger esses seres indefesos que tanto precisam de ajuda.

Leia Também: Onda de calor na Califórnia leva urso a refugiar-se em jacuzzi