Um rapaz de 15 anos que conduzia uma bicicleta elétrica morreu numa colisão com uma ambulância, no contexto de uma perseguição policial em Salford, na Inglaterra.

A polícia local informou que os agentes começaram a seguir um rapaz que conduzia uma bicicleta elétrica por volta das 14h desta quinta-feira, hora local, na rua Fitzwarren, segundo noticia a Sky News.

Porém, as autoridades foram obrigadas a interromper a perseguição devido à existência de pilaretes numa estrada pela qual o adolescente fugiu.

Mas, num comunicado, a polícia disse que, pouco tempo depois, a bicicleta elétrica colidiu com uma ambulância já numa outra rua. E acrescentou: “Infelizmente, o rapaz de 15 anos que conduzia a bicicleta morreu”.

O Gabinete Independente de Conduta Policial (IOPC) está agora a conduzir uma investigação sobre o incidente. A Estrada de Langworthy, onde tudo aconteceu, permanecia com a circulação interrompida ao final do dia.

“Os nossos pensamentos estão com a família e amigos do rapaz que morreu tragicamente”, concluiu a polícia local, no comunicado.

Leia Também: Pelo menos cinco mortos após explosão numa fábrica de mísseis na Turquia