A mansão a qual TV russa teve acesso é apenas uma das oito do ditador norte-coreano Foto: Valery Sharifulin/TASSPYONGYANG — Durante a visita do ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, à Coreia do Norte, o jornalista Valery Sharifulin, da emissora russa RT, teve acesso exclusivo à até então misteriosa residência do ditador Kim Jong-un.
A construção surpreende pela arquitetura moderna, o interior minimalista e os jardins perfeitos. Devido a medidas de seguranças rígidas implementadas pelo governo norte-coreano, dificilmente imagens das propriedades de Kim são divulgadas. Segundo um ex-segurança de Kim, Lee Young-kuk, a mansão localizada no subúrbio de Pyongyang é apenas uma das oito sob posses do norte-coreano.
O ministro russo e a equipe de TV que o acompanhava foram recebidos pela irmã do líder asiático, Kim Yo-jong, que compareceu às Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em fevereiro deste ano. Em seguida, Kim Jong-un se reuniu com o chanceler russo em uma sala de reuniões privada.
Na visita de Lavrov à casa de Kim Jong-Un, o chanceler russo o convidou à Moscou Foto: Valery Sharifulin/TASS
A residência surpreendeu pela arquitetura moderna Foto: © Valery Sharifulin/TASS
Os jardins da casa do ditador Kim Jong-Un no subúrbio de Pyongyang Foto: Valery Sharifulin/TASS
Estátuas clássicas foram encontradas no interior da mansão do líder norte-coreano Foto: Valery Sharifulin/TASS
Além de transmitir os cumprimentos do presidente russo Vladimir Putin, Lavrov presenteou o norte-coreano com uma luxuosa caixa russa onde ele poderia “guardar informações secretas” e o convidou para uma visita à Moscou.

Fonte: Extra Online