Dois turistas americanos de 19 anos que estavam passando férias em Roma foram presos pelo assassinato de um policial italiano na sexta-feira, 26, informou a polícia italiana neste sábado, 27.

A polícia de Carabinieri disse em um comunicado que os dois foram presos na sexta-feira à noite por “crime de assassinato agravado e tentativa de extorsão” do agente Mario Raha Cerciello, de 35 anos.

Os suspeitos são Gabriel Natale Hjorth e o Élder Finnegan Lee. Segundo a polícia, ambos são de São Francisco, Califórnia.

O policial italiano foi esfaqueado oito vezes às 2h da manhã, horário local, na sexta-feira, no bairro Prati de Roma, na Via Pietro Cossa, perto do hotel onde os dois jovens estavam hospedados, disse a polícia. Ele foi declarado morto às 4:30 da manhã.

Imagens da câmera de vigilância e depoimentos de testemunhas permitiram que a Unidade de Investigação do Capitólio identificasse os dois responsáveis ​​pelo crime hediondo. Os dois americanos foram presos no quarto do hotel em Roma e estavam se preparando para fugir, segundo a polícia.

“Eles já estavam prontos para deixar o país. Durante a busca do quarto de hotel, que foi ocupado pelos dois detentos, a arma do crime foi encontrada e apreendida, uma faca de tamanho considerável, escondida por trás do forro do teto, bem como as roupas usadas durante o crime”, descreveu a polícia italiana.

Durante a interrogação, ambos confessaram o crime. Um deles é acusado de esfaquear o policial, mas os dois admitiram ter participado da briga, disse a polícia.

Os americanos haviam roubado uma mochila de um cidadão italiano pouco antes do assassinato. Eles disseram ao dono da mochila que só a devolveriam caso ele pagasse 100 euros e 1 grama de cocaína.

O italiano chamou a polícia, no caso, o policial em questão que estava à paisana. Quando o policial tentou deter os americanos, um deles sacou a faca e o agrediu oito vezes antes de fugir do local.

Segundo a imprensa italiana, a vítima do roubo era um traficante, acusado pelos turistas de ter vendido aspirina em pó em vez de cocaína. Os dois turistas foram presos sob acusação de homicídio doloso e tentativa de extorsão.

O caso gerou comoção no país, que prestou homenagens ao agente da Arma dos Carabineiros da Itália, que tinha acabado de voltar de sua lua de mel em Madagascar. Com informações da CNN.

O post Dois americanos são presos por assassinato de policial em Roma apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News