Depois da morte de um menino norte-americano de 13 anos, que faleceu de overdose após consumir diversas doses de Benadryl, como parte de um desafio do TikTok, a fabricante do anti-histamínico, Johnson & Johnson, emitiu um comunicado apelando ao fim dessa tendência.

“Acreditamos que os consumidores podem ter ouvido falar sobre um desafio online que envolve o uso indevido ou abuso de difenidramina. Esse desafio, que consiste na ingestão excessiva de difenidramina, é perigoso e deve ser interrompido imediatamente. Os produtos Benadryl e outros produtos com difenidramina devem ser usados apenas de acordo com as instruções na embalagem”, afirmou a empresa.

A farmacêutica argumentou que “a colaboração e a educação são críticas para acabar com esse uso indevido” do medicamento. Além disso, a Johnson & Johnson afirmou que está trabalhando com o TikTok e outras redes sociais para “remover o conteúdo que promove esse comportamento”, prometendo “combater essa prática perigosa”.

Jacob Stevens, de 13 anos, natural do estado de Ohio, faleceu enquanto tentava completar um desafio da rede social TikTok, que consistia em tomar a maior quantidade possível de comprimidos do anti-histamínico Benadryl e filmar os efeitos. Os participantes ingerem entre 12 e 14 comprimidos, o que equivale a seis vezes a dose recomendada, para induzir alucinações.

Leia Também: Cobra acompanha agricultor australiano em seu trabalho. Ora veja