Um jacaré com quase 2,5 metros foi encontrado em uma casa em Filadélfia, nos Estados Unidos, onde havia sido mantido confinado em um porão por mais de uma década.

A equipe de Cuidados e Controle de Animais da Filadélfia (ACCT) foi chamada à casa depois que um casal se divorciou e a mulher não queria mais o animal, que pertencia ao homem.

Segundo a imprensa norte-americana, o casal tinha o jacaré, chamado Big Mack, desde 2012, quando era bebê, mantendo-o trancado em um porão desde então.

Inicialmente, a equipe de resgate planejou enviar o animal para um santuário em Michigan, mas Big Mack era grande demais para ir de avião.

A diretora executiva da ACCT de Filadélfia, Sarah Barnett, explicou que esperavam um jacaré bem menor. “Quando nos aproximamos do cadeado, havia uma janelinha na porta, como se vê nas prisões nos filmes”, disse a mulher à Fox News Digital, lembrando que todos ficaram surpresos ao olhar para dentro da janela e ver a dimensão do animal, que pesa 57,6 quilos.

No total, foram necessárias três pessoas para remover Big Mack do porão.

“Quando o tiramos, foi um pouco estressante no início”, disse Barnett, lembrando que o animal estava nervoso e possivelmente não era alimentado há um mês.

Inicialmente, a ACCT teve de encontrar outra solução e acabou construindo um abrigo para o jacaré na organização, com uma piscina coberta e lâmpadas de aquecimento. No entanto, na sexta-feira, Big Mack foi transferido para uma instalação de jacarés na Pensilvânia, onde deu aquele que pode ter sido seu primeiro mergulho em muitos anos. Um vídeo do momento foi compartilhado no Twitter.

Sua casa definitiva será em um santuário na Flórida, para onde será transferido após um período de quarentena. O animal ficará no Jupiter Alligator and Wildlife Sanctuary.

Leia Também: Viralizou! Elefante escuta baterista tocar e decidiu imitar