Direito de imagemGetty ImagesImage caption Após ler reportagem da BBC sobre predadores sexuais no YouTube, leitor passou a olhar comentários obscenos dirigidos a crianças na plataforma e descobriu um criminoso Uma série de reportagens do blog BBC Trending sobre predadores sexuais do YouTube, que mostrava as falhas da plataforma de vídeos em relação às medidas de proteção de menores, levou um leitor da Austrália a fazer uma investigação que resultou na prisão de um pedófilo nos Estados Unidos.

Entre outros aspectos, os textos mostravam como pedófilos se aproximavam de crianças por meio de comentários de teor sexual em vídeos feitos por elas na plataforma de vídeos.
Esse foi o ponto que mais preocupou o leitor australiano – e pai – Jack (nome fictício) ao ler as reportagens. Especialmente o fato de que as pessoas que faziam esses tipos de comentários, deixados no ar por semanas ou meses, estavam escapando de qualquer punição que não fosse, em alguns casos, o banimento de suas contas do YouTube.

Ele começou então a fazer uma pesquisa no canal para achar comentários obscenos dirigidos a crianças.

Fonte: BBC

Marcações: