Um carro invadiu um dos portões de acesso ao Vaticano na noite desta quinta-feira e passou em alta velocidade pelos guardas presentes no local até chegar ao pátio do palácio papal, onde o motorista foi detido pela polícia, conforme informou a Santa Sé.

De acordo com a Associated Press, o motorista aparentava ter problemas psiquiátricos. O incidente ocorreu após as 20 horas, horário local.

Os agentes de segurança dispararam contra os pneus dianteiros do veículo, que estava em alta velocidade, depois que ele conseguiu atravessar o portão de Santa Anna, uma das principais entradas para a Cidade do Vaticano, no coração de Roma.

No entanto, o carro continuou em seu caminho, conforme relatado por um comunicado da sala de imprensa do Vaticano.

Quando o carro chegou ao Pátio de São Dâmaso do Palácio Apostólico, o motorista saiu e foi imediatamente detido. Não está claro se o Papa Francisco estava próximo do local onde tudo aconteceu.

O Vaticano informou que o detido é um indivíduo de aproximadamente 40 anos que estava em “grave estado de alteração psicofísica”. Ele foi levado para o quartel do Vaticano.

Vale ressaltar que Francisco reside do outro lado da Cidade do Vaticano, no hotel Santa Marta. No entanto, os agentes de segurança local alertaram sobre a incursão, e o portão principal que bloqueava o acesso à praça em frente ao hotel de Francisco foi fechado.

O incidente representa uma rara invasão na cidade-Estado, a maior parte da qual é proibida ao público, especialmente durante a noite.

Leia Também: Mais de 45kg de cocaína oriundos do Brasil apreendidos em Luanda