Um homem foi condenado a 10 anos de prisão por ter feito sexo sem notificar suas parceiras de que ele era HIV positivo. Uma delas foi infectada com o vírus, diz o relatório policial.

Rasheem Ikey Bodiford, 27 anos, de Pensacola foi condenado na sexta-feira, 26, a 10 anos em prisão estadual, seguido por cinco anos de liberdade condicional, por três acusações de ter relações sexuais sem notificar as parceiras que ele era HIV, de acordo com um comunicado da imprensa da Promotoria Estadual.

Sul da Flórida continua sendo o centro de novos casos de HIV nos EUA

Em abril, foi realizada uma audiência de procedimento de penalidade para determinar se Bodiford deveria ser considerado um perigo para o público.

Segundo a promotoria, foi a primeira vez que uma audiência do tipo foi realizada no Condado de Escambia e um dos primeiros casos do tipo na Flórida. Ele foi levado a júri popular, que determinou que era de fato um perigo para o público, e poderia ser condenado a uma sentença máxima de 15 anos de prisão.

De acordo com o relatório de prisão, Bodiford fez sexo com duas mulheres de setembro de 2016 a outubro de 2017 e mentiu sobre sua condição para uma delas.

Em junho de 2017, uma das parceiras informou à polícia que havia feito o teste para HIV cujo resultado deu positivo e lembrou que seu último parceiro sexual foi Bodiford, afirma o relatório.

Médico brasileiro consegue eliminar vírus HIV em primeira fase de testes

Ainda, a mulher teria visto o parceiro em posse de medicamentos usados ​​para tratar o HIV, mas quando o questionou, ele mentiu, dizendo que estava vendendo o remédio para um tio.

No entanto, durante as investigações, ele disse aos policiais que sabia sobre o seu estado HIV positivo desde setembro de 2016, de acordo com os documentos. Com informações do Pensacola News.

O post Homem que contaminou parceira com HIV é condenado à prisão na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News