Abel Ferreira é um dos possíveis nomes cogitados pelos dirigentes do Nice para suceder Didier Digard, que aparentemente deixará o cargo de treinador da equipe principal no final desta temporada, devido aos resultados abaixo do esperado.

De acordo com o Desporto ao Minuto, o perfil do treinador português agrada ao clube detido por Sir Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido, que também está na disputa para adquirir o Manchester United, como relatado pela imprensa francesa.

Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2024 e, nos últimos meses, foi cogitado para diversos cargos, incluindo o de técnico da Seleção Brasileira, após a saída de Tite.

O interesse do clube francês surge depois de uma série negativa de sete jogos consecutivos sem vitória, o que resultou na eliminação nas quartas de final da Liga Conferência Europa.

O Nice ocupa atualmente a décima posição na Ligue 1, com 45 pontos, onze a menos que o Lille, equipe treinada pelo também português Paulo Fonseca, que está em quinto lugar, a última posição que garante acesso às competições continentais na próxima temporada.

Além de Abel Ferreira, o Nice também considerou opções como o próprio Paulo Fonseca, do Lille, Franck Haise, do Lens, ou Régis le Bris, do Lorient.

Leia Também: Santos mira força ofensiva por vaga sem sustos na Copa do Brasil contra Botafogo-SP