Um homem foi picado por uma cobra venenosa que estava escondida do lado de fora de sua casa em Pembroke Pines, no condado de Broward, no feriado de 4 de julho. Ele foi socorrido e levado para o hospital.

Os policiais responderam ao chamado na casa que fica na Comunidade Cobblestone, localizada na área do Sudoeste 146th Terrace e 10th Street, no dia 4 de julho.

Transportado para o hospital, lá o homem recebeu o antídoto e se recupera em boas condições, segundo as autoridades. Os oficiais conseguiram capturar a cobra que foi liberada em uma área isolada nas zonas úmidas do sul da Flórida.

Antes disso, a polícia enviou também uma foto da cobra ao hospital, para que os enfermeiros administrassem o antídoto certo à vítima.

O homem foi mordido por uma espécie “mocassim de água”, segundo a polícia. Com o nome original de Agkistrodon piscivorus, é uma cobra venenosa, uma espécie de pit viper na subfamília Crotalinae. Nomes comuns incluem variantes como mocassim de água, mocassim de pântano, mocassim preto, cottonmouth ou simplesmente víbora.

‘Snake Bite Season’

As autoridades aconselham os moradores a prestarem mais atenção durante os meses de abril a outubro, quando as picadas de cobra ocorrem com mais frequência, uma vez que elas saem mais dos locais úmidos pelo calor e em busca de alimento aparecem mais em áreas urbanas.

Cuidados como não deixar a grama do jardim ou quintal muito alta, além de limpeza frequente das áreas de fora da casa, ao redor de móveis e eliminar frestas e buracos na parede e janelas baixas. Com informações da NBC Miami.

A polícia também divulgou vídeo da cobra, que estava escondida debaixo de uma mangueira de jardim.

O post Homem é picado por cobra venenosa em Pembroke Pines apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News