SÃO PAULO, SP (FOLHPARESS) – Um homem de 28 anos foi morto ao tentar evitar um assalto, no início da madrugada deste sábado (12), na avenida Guarapiranga, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo.

Segundo relatado pela Polícia Militar em boletim de ocorrência, por volta de 1h15, a vítima dirigia um Gol e jogou o carro contra a moto com dois suspeitos que tentavam assaltar um homem de 52 anos e uma mulher, de 50, que passavam pelo local.

De acordo com relatado pelo casal à PM, um dos homens da moto disparou contra o motorista, que foi encontrado baleado no veículo. Foi chamado o resgate, mas a vítima não resistiu e morreu.

A mulher contou aos policiais que os ladrões fugiram em seguida levando seu celular, de acordo com o boletim de ocorrência.

A moto, que era roubada e tinha placa adulterada, foi encontrada pela PM abandonada na estrada da Riviera, na região do Jardim Ângela, também na zona sul.

O caso foi registrado como latrocínio pelo 47º Distrito Policial e será encaminhado ao 92º DP.

A zona sul da capital paulista foi a que mais teve roubos seguidos de morte no ano passado, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). Dos 53 casos de latrocínio registrados na cidade, 24 foram nesta região, ou seja, 45%.

No 47º DP, no Capão Redondo, para onde o caso acabou levado inicialmente, foram quatro latrocínios registrados em 2021.