Imagem: Reuters.

Um atirador matou três pessoas e deixou pelo menos 15 feridos no popular Gilroy Garlic Festival, um festival gastronômico na cidade de Gilroy, a cerca de 80 milhas a sudeste de São Francisco, Califórnia, no final da tarde de domingo, 28.

Segundo a polícia, um homem armado com um rifle de alta potência entrou no parque Christmas Hill cortando uma cerca ao redor da propriedade e começou a atirar.

Testemunhas disseram à CBS News que o atirador não tinha um alvo específico e parecia estar atirando ao acaso. Ele apareceu de repente por trás de um palco antes de começar a atirar. Era por volta de 5:40 p.m, horário local.

Como é um festival popular na cidade, havia crianças e famílias. Entre os mortos, está um menino de seis anos. A polícia de Gilroy rapidamente atirou e matou o atirador, identificado como Santino William Legan, 19. As condições dos feridos variaram de críticas a justas.

Tiroteio em Nova York matou 1 e feriu 11 no sábado à noite

Testemunhas disseram à polícia que uma outra pessoa poderia estar envolvida no tiroteio, mas não houve confirmação disso ou do papel que ele ou ela poderia ter desempenhado. Por isso, os policiais ainda fazem buscas na região.

O tiroteio aconteceu no último dia do festival anual que dura três dias e tem barracas com comidas típicas, competições de pratos gastronômicos, música e atrai mais de 100.000 pessoas, segundo a Associated Press. Gilroy, uma cidade de 50.000 habitantes a 80 milhas a sudeste de São Francisco, é conhecida como “a capital do alho do mundo”.

Foto: NBC Bay.

O FBI está auxiliando a polícia local nas investigações e ainda não ficou claro a motivação do ataque.

Houve pânico com os participantes do festival correndo pra todo lado tentando se esconder do atirador. Confira no vídeo postado nas redes sociais que mostra o desespero de quem estava no local.

Um dia antes, na noite de sábado, 27, um tiroteio em um parque do Brooklyn, em Nova York, deixou uma pessoa morta e outras 11 feridas, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York. Leia a matéria aqui.

Crédito: Julissa Moraless

O post Homem abre fogo e mata participantes de festival na Califórnia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News