SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Harry Styles não cuspiu no ator Chris Pine durante sessão no Festival de Veneza de “Não se Preocupe, Querida”, disse um representante do ator ao portal Variety. Este porta-voz considerou a história como “ridícula” –mas a dúvida foi o que movimentou as redes sociais das celebridades nesta terça, após uma gravação em um ângulo sugestivo causar a celeuma.

O vídeo não mostrava claramente se Styles teria cuspido. O que aconteceu apenas é que, enquanto estava sendo aplaudido em um teatro do festival, o cantor inclinou a cabeça e Pine também, fazendo uma expressão de surpresa e depois rindo.

“Esta é uma história ridícula –uma fabricação completa e o resultado de uma estranha ilusão online que é claramente enganosa e permite especulações tolas”, disse o representante de Pine. “Harry Styles não cuspiu em Chris Pine. Não há nada além de respeito entre esses dois homens e qualquer sugestão que diga o contrário é uma tentativa descarada de criar um drama que simplesmente não existe.”

Fontes ouvidas pela Variety ainda dizem não ter visto qualquer tensão entre os astros, nem houve rumores por lá de que a cusparada teria ocorrido de fato.

O factoide vem se somar ao portfólio de fofocas que ronda o filme de Olivia Wilde. Além das controvérsias de bastidores com a saída de de Shia LeBeouf do elenco, a atriz que faz a protagonista do longa, Florence Pugh, parece ter se irritado com o resultado final –com muito foco nas relações sexuais de sua personagem com o de Styles, atual affair da diretora–, ficando de fora da coletiva de imprensa e com uma presença tímida no tapete vermelho do evento italiano.