Pessoas de sucesso têm diversos tipos de origem, mas você sabia que existem certos hábitos que eles tendem a ter em comum? O que é melhor ainda, são principalmente práticas que não exigem um orçamento enorme para começar a fazer. Aqui estão três maneiras concretas pelas quais você pode imitar os ricos… a partir de hoje! E consequentemente ter muito mais chances de ter o mesmo resultado financeiro que eles alcançaram…

1)Acordar cedo (mas também durma o suficiente)

Vamos estabelecer imediatamente que a maioria das pessoas não deve acordar às quatro da manhã se você for dormir à meia-noite. A falta de sono pode exacerbar ou causar dezenas de problemas de saúde e mentais, que vão da obesidade à depressão.

A principal vantagem de ir dormir cedo e acordar cedo é que isso ajuda a controlar o seu dia. Você não está simplesmente saindo da cama 45 minutos antes do trabalho e voltando para casa cansado demais para fazer algo útil. Em vez disso, você dedica suas horas mais produtivas a algo que lhe interessa, seja meditando, trabalhando em um projeto, uma paixão ou se exercitando. Falando nisso…

2)Exercício

Exercício é algo que os bem-sucedidos tendem a priorizar. Uma pesquisa constatou que 76% dos ricos dedicaram 30 minutos ou mais por dia a algum tipo de exercício aeróbico. Parece óbvio, mas malhar não apenas melhora a saúde física; pode ajudar a evitar a depressão e aumentar a nitidez mental. Não é de admirar que tantas pessoas de sucesso tenham tempo (ou façam tempo!!!) para se exercitar. Comece nem que seja com uma volta em seu condomínio pela manhã, ou um passeio de bicicleta no fim do dia com toda a família… Somente 30 minutos… gente, isso não é nada.

3) Ler

Quase 9 em cada 10 pessoas ricas pesquisadas disseram dedicar trinta minutos por dia à leitura. Por quê? Acontece que a leitura pode melhorar a consciência mental e ajuda a manter seu cérebro afinado. Mas a leitura também pode ser uma maneira valiosa de expandir sua perspectiva, aprender novas ideias e inspirar-se em lugares inesperados. Manter a nossa mente aberta é um presente que estamos dando a nós mesmos… A gente nunca vai parar de aprender.

Alguns desses hábitos podem parecer intimidantes. Adiantar sua hora de dormir em três horas para que você possa acordar antes do amanhecer é um grande compromisso, pois você estará mudando um comportamento, um hábito que você já tem há muitos anos ou lendo livros se você está acostumado a ficar horas se divertindo nas mídias sociais.

Mas que tal se a gente começar pequeno?

Saia da cama trinta minutos mais cedo que o normal por uma semana e veja se isso faz alguma diferença. Um dia por semana na academia é muito melhor que zero, e ler um artigo que vale a pena (como este!) Pode despertar o seu apetite por mais. Seja qual for o seu pequeno passo, continue expandindo até que você seja uma máquina de levantar cedo, de malhação e de boa leitura!

Tenha a certeza de que as suas finanças vão te agradecer muito por isso.

Uma vez que você estabeleça estes pequenos hábitos, as chances de você ter uma mente mais aberta, informada e saudável, são muito grandes. Daí virá o tempo da colheita… Quando a gente adota hábitos saudáveis em nossa vida, uma série de fatores começa a se desencanear, fazendo com que estejamos mais perceptivos a oportunidades em nossas vidas.

Portanto, comece pequeno, mas comece HOJE. O seu futuro vai te agradecer. Boa semana a todos!!!

Relacionada:

Pontuação de crédito: afinal o que é? Como se calcula?

O post Hábitos realmente fazem a diferença… Vamos conferir? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News