Uma mulher grávida de Winter Haven, na região central da Flórida, foi acusada de abuso infantil depois de ter tido uma overdose em um estacionamento do Publix junto com duas crianças, segundo informação do escritório do xerife do condado de Polk.

Marsha Forrester, de 36 anos, foi obrigada a se submeter a uma cesariana de emergência, disseram as autoridades.

Segundo os investigadores, Forrester havia parado próximo ao Circle K depois de pegar seus filhos em Lakeland. Ela entrou para usar cocaína e deixou as crianças no carro. Então ela voltou e chegou a atravessar o estacionamento do Publix, na Spirit Lake Road, mas desmaiou ao volante.

Agentes do Polk County Fire Rescue encontraram Forrester e as crianças no carro, que estava funcionando com o ar-condicionado desligado. Eles disseram que ela estava caída ao volante e as crianças estavam chorando e suando. A temperatura no local era de 90°F com sensação térmica de 99°F, disseram as autoridades.

Bebê é encontrada em carro infestado de insetos enquanto casal usava drogas

Ainda no local a mulher recebeu duas doses de Narcan e depois foi levada para o hospital para fazer uma cesariana de emergência. O bebê está em estado crítico e as outras crianças não ficaram feridas, segundo os bombeiros.

Forrester confessou aos investigadores ter usado cocaína várias vezes nos últimos dois dias. Ela foi liberada do hospital e presa, acusada de abuso infantil negligente sem grandes danos corporais. Com passagem pela polícia, ela foi anteriormente presa por roubo, prostituição e agressão.

“Estou furioso e com o coração partido por isso. Dois filhos pequenos e um bebê que deveria nascer logo foram colocados em sério perigo, porque esta mulher se drogou. Ela escolheu cocaína ao invés da segurança desses pequeninos ”, disse o xerife do condado de Polk, Grady Judd. Com informações da WFLA.

Pais e alunos brasileiros denunciam aumento de cigarros eletrônicos e drogas em escolas da FL

Emergência por abuso de drogas

A luta contra overdose de drogas tanto nacional quanto no estado é de caráter de emergência. O relatório anual do Conselho Consultivo de Políticas de Medicamentos do Estado da Flórida (DPAC) de 2016 afirma que “Desde 2000, a taxa de mortes por overdose de drogas aumentou 137%, incluindo um aumento de 200% na taxa de mortes por overdose envolvendo opioides (analgésicos opioides e heroína).

Em 2017, os provedores da Flórida escreveram 60,9 prescrições de opioides para cada 100 pessoas (Figura 2), em comparação com a taxa média de 58,7 prescrições.

O aumento mais acentuado ocorreu entre mortes envolvendo fentanil e fentanil análogos (outros narcóticos sintéticos) com mais de 28.400 mortes por overdose em 2017. A taxa ajustada por idade de mortes por overdose aumentou significativamente na Flórida em 5,9 por cento de 2016 (23,7 por 100.000) para 2017 (25,1 por 100.000).

Leia também Casal transforma casa móvel em drive-thru para vender drogas em Ocala (FL)

O post Grávida sofre overdose dentro de carro com 2 crianças em estacionamento do Publix apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News