Imagem: News4Jax.

A Flórida está colocando mais postos de controle em pontos de fronteira para impedir que os viajantes, principalmente de Nova York, cheguem ao estado e ajudem a espalhar ainda mais o novo coronavírus – NY tem o maior número de infectados registrados nos EUA até o momento: 32.308 e 678 mortes relacionadas ao vírus.

Em todo os EUA são mais de 125,308 casos, 2,246 mortes e 3,532 pessoas recuperadas da COVID-19 neste domingo, segundo o site worldmeters.com que apura os dados mundiais.

Condado de Miami-Dade relata primeira morte pelo coronavírus

Na Flórida, segundo o Departamento de Saúde, na manhã deste domingo, 29, o estado contava 4.246 casos registrados e 56 mortes. O Condado de Broward lidera com 838 casos confirmados e 11 mortes; o Condado de Palm Beach tem até o momento 333 casos e 6 mortes; e o Condado de Miami-Dade tem 1.192 casos e 3 mortes.

Postos de controle na fronteira da Flórida

O governador Ron DeSantis anunciou no sábado, 28, a criação de um posto de controle da Interestadual 95 na fronteira norte da Flórida. Os viajantes serão parados e rastreados quando entrarem no estado. Eles são orientados a ficar em quarentena por 14 dias no local de destino.

As medidas são voltadas especificamente para aqueles viajantes provenientes dos estados mais afetados da Louisiana e Nova York, com pontos de verificação estabelecidos na I-10 e I-95.

“Acho que ter postos de controle na (interestadual) 10 e na (interestadual) 95 é bom, isso reforça a proteção”, disse DeSantis.

O ponto de verificação na I-95 é uma expansão dos exames já em andamento em alguns aeroportos da Flórida, destinados a pessoas vindas das áreas de Nova York, Nova Jersey e Connecticut – considerados “pontos quentes” do país para o COVID-19, a doença respiratória causada pela vírus.

Condado de Broward emite ordem de emergência para moradores ficarem em casa

Na sexta-feira, 27, DeSantis expandiu uma ordem de autoisolamento de 14 dias para as pessoas que chegavam de desses três estados para incluir viajantes da Louisiana.

Autoridades da Flórida no sábado estavam operando um posto de controle na Interestadual 10, a oeste de Pensacola, com todos os motoristas não comerciais desviados para uma estação de pesagem de veículos onde placas e carteiras de motorista foram verificadas e os motoristas foram questionados sobre suas viagens.

Em um esforço para impedir viagens à cidade de Nova York, a Guarda Nacional da Flórida e as autoridades de saúde pública examinam os viajantes em voos da região metropolitana que chegam aos aeroportos de Fort Lauderdale, Jacksonville, Miami, Orlando, Tampa e Palm Beach, além de Sudoeste da Flórida. Com informações do News4jax e Daytona Beach News Journal.

O post Governador coloca mais postos de controle na fronteira da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News