O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, mudou sua fala do ucraniano para o russo em seu discurso neste sábado (31), emitindo uma mensagem para a Rússia e seus cidadãos.

Zelensky disse que a Rússia, que realizou outra onda de ataques com mísseis no sábado, está “seguindo o diabo” e o país está travando uma guerra para garantir que o presidente russo, Vladimir Putin, permaneça no poder “até o fim de sua vida”.

“Toda essa guerra que você está travando, você Rússia não é a guerra com a OTAN, como mentem seus propagandistas”, disse Zelensky. “Não é por algo histórico. É para uma pessoa permanecer no poder até o fim de sua vida.”

“E o que acontecerá com todos vocês, cidadãos da Rússia, não diz respeito a ele”, acrescentou.

Zelensky disse que Putin “está se escondendo atrás das tropas, atrás de mísseis, atrás dos muros de suas residências e palácios” e de seus cidadãos.

“Ele se esconde atrás de você e queima seu país e seu futuro. Ninguém nunca vai te perdoar pelo terror”, disse Zelensky.

Zelensky acrescentou que a maioria dos mísseis russos disparados contra a Ucrânia foram interceptados pelas forças de defesa aérea.

“Se não fosse pela defesa aérea, o número de baixas teria sido diferente. Muito maior. Esta é mais uma prova para o mundo de que o apoio à Ucrânia deve ser aumentado.”

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil