O Palmeiras encara o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (7). A partida será especial para o goleiro Weverton, que alcança a marca de 300 jogos pelo Verdão. Ele é atualmente o sétimo na posição com mais confrontos pelo clube na história, e empatará com Marcos em Libertadores — ambos fizeram 57 jogos pelo Palmeiras na competição.

Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, poder chegar hoje a 300 jogos e dez títulos no clube

Weverton, goleiro do Palmeiras

“Valeu muito a pena todo esforço, o sacrifício, a renúncia e todo o preço que paguei para chegar até aqui. Tenho certeza de que ainda tenho muito para viver, mas é uma marca fantástica e estou muito feliz e realizado com esse momento”, afirmou o camisa 21 em entrevista à TV Palmeiras.

Aos 35 anos, desde 2018 no Palmeiras, o goleiro foi campeão da Copa do Brasil de 2020, tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).

“Era muito importante para nós a vitória no Brasileiro (sobre o Coritiba) e se aproximar do líder. Em nossa casa, os três pontos eram muito importantes e cumprimos bem nosso dever que era fazer um bom jogo e vencer. Acho que foi uma baita partida, que nos traz confiança para o próximo jogo da Libertadores, em casa de novo, com apoio do nosso torcedor”, disse Weverton.

“Sabemos como o Palmeiras tem sido forte dentro de casa e vamos buscar a classificação e a liderança do grupo, que são nossos objetivos”, seguiu o goleiro sobre o próximo confronto, contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores.

“Baliza a zero” é meta

Abel Ferreira apresentou ao elenco do Palmeiras o conceito do português de Portugal, da “baliza a zero”, como é conhecido o “clean sheet”, ou o jogo que não foi vazado. Nesse sentido, o goleiro tem desenvolvido as metas pessoais.

“É algo muito importante e significativo para mim e para a linha defensiva. A nossa principal função é sair do jogo sem sofrer gols. O Palmeiras sempre foi uma equipe que sabe se defender, que dá poucas chances ao adversário. Isso nos traz regularidade. A partida que eu sempre saio feliz é aquela que não sofremos gols, e espero que venham mais jogos de baliza a zero”, expôs.

O goleiro está a um jogo limpo de igualar Marcos na quarta posição na lista de arqueiros com mais partidas sem ser vazado da história do Verdão.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil