O Barcelona acertou os detalhes, neste domingo (18), para a contratação do atacante Vitor Roque.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube catalão pagará 35 milhões de euros (cerca de R$ 184,7 milhões) de forma imediata e outros 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões) atrelados à gatilhos e metas. O contrato vai até junho de 2028.

Aos 18 anos, a jovem promessa brasileira, que hoje atua no Athletico-PR, reforçou seu desejo de ir ao Barcelona. Segundo Romano, Vitor Roque rejeitou abrir conversas com outros três grandes clubes europeus para realizar o desejo de jogar no clube catalão.

O elenco athleticano voltou aos treinos na última quinta-feira (15). O último jogo foi o empate fora de casa por 2 a 2 contra o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Furacão passou por mudanças nessa semana. A equipe demitiu o treinador Paulo Turra após a saída de Felipão, que aceitou convite para treinar o Atlético. Wesley Carvalho, membro da comissão fixa do clube paranaense, assume o comando técnico de forma interina.

Cruzeiro e América-MG de olho

A negociação do atacante renderá valores tanto para Cruzeiro quanto para o América-MG. Os clubes participaram do processo de formação de Vitor Roque.

O Coelho tem 15% dos direitos econômicos do jogador. A Raposa teria direito a um valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa: 1,076% da transação.

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

Fonte: CNN Brasil