Os fortes ventos que atingem São Paulo desde a madrugada desta quinta-feira (13), fizeram com que placas que revestiam a fachada de um prédio na zona sul se soltassem.

Duas ruas na região foram interditadas por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Ninguém se feriu.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”EF1wgCJCWBQ”

O caso aconteceu no bairro Cidade Monções. Imagens gravadas por moradores vizinhos mostram diversas placas se soltando no alto do edifício.

As ruas Sansão Alves dos Santos e Joel Carlos Borges foram fechadas para a circulação de veículos, e policiais militares foram ao local para evitar a aglomeração de pessoas.

A ventania que atinge São Paulo é reflexo do ciclone extratropical que passa pelo sul do país. Desde a madrugada de quinta, agentes do Corpo de Bombeiros da capital têm sido acionados devido à queda de árvores nas zonas sul, leste, norte e na região central.

No litoral do estado, o serviço de balsas parou entre Guarujá e Bertioga. Na região de Ilhabela, o serviço chegou a ser interrompido pela manhã, mas depois retomado.

O ciclone extratropical atinge o Sul do Brasil desde quarta-feira (12), e causa reflexos no tempo em outras regiões do país.

As fortes chuvas e rajadas de vento têm provocado alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores. No Rio Grande do Sul, houve morte e feridos.

Veja imagens da destruição na região Sul do país

Fonte: CNN Brasil