O anúncio do governo federal, que indicou Caio Mário Paes de Andrade para assumir a presidência da Petrobras menos de dois meses depois de José Mauro Ferreira Coelho ocupar o cargo, e a previsão do Fórum Econômico Mundial, em Davos, de que a América Latina será a região que mais sofrerá com a inflação em 2022, estão entre os destaques desta terça-feira (24).

Governo anuncia nova troca na presidência da Petrobras

O governo federal anunciou, na noite desta segunda-feira (23), mais uma troca na presidência da Petrobras. O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o nome indicado para assumir o cargo é o de Caio Mário Paes de Andrade. Em nota, o MME justifica a troca citando a escalado no preço dos combustíveis.

Paes de Andrade substitui José Mauro Ferreira Coelho, indicado em 6 abril. O executivo vem da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde é responsável pela plataforma Gov.br.

América Latina é região que mais sofrerá com “inflação muito alta” em 2022, prevê Davos

A elite econômica mundial acredita que a América Latina é a região do mundo que mais vai sofrer com a disparada de preços em 2022. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial feita com 24 economistas-chefes dos maiores bancos e multinacionais do planeta indica que, para 41% dos ouvidos, a inflação será “muito alta” na região.

O estudo mostra que, além dos 41% que esperam “inflação muito alta”, outros 45% apostam que haverá “inflação alta” nas economias latino-americanas neste ano e um grupo minoritário de 14% espera “inflação moderada”. Não há abertura dos dados por países.

MDB flerta com Lula e Bolsonaro, mas cúpula não vê debandada contra Tebet

Apesar de parte do MDB preferir apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Planalto, a cúpula do partido não acredita que haverá uma debandada contra a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.

Conforme membros da Executiva Nacional do MDB ouvidos pela reportagem, a tendência é que Tebet se fortaleça dentro da legenda com a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Uma das razões para a saída do tucano da disputa foi justamente a falta de apoio interno a ele no PSDB.

Desistência de Doria abre disputa interna no PSDB por recursos da campanha, dizem integrantes do partido

Com a desistência da candidatura presidencial de João Doria, o PSDB precisará debater o destino dos R$ 65 milhões egressos dos fundos partidário e eleitoral, que estavam previstos para abastecer sua campanha, dizem integrantes do partido.

As duas alas do PSDB, que sinalizaram que manterão o confronto interno em torno da candidatura presidencial, têm avaliações distintas sobre como esses recursos devem ser utilizados. Somando os fundos partidário e eleitoral, o PSDB tem R$ 378,9 milhões.

Libertadores: Brasil pode ter até sete clubes nas oitavas; entenda cenários

Nesta terça-feira (23), começa a ser disputada a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Enquanto Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras já estão com a classificação garantida nas oitavas de final, outros quatro clubes brasileiros – Athletico-PR, Bragantino, Corinthians e Fortaleza – ainda possuem chances de chegar ao mata-mata.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

* Publicado por Léo Lopes

Fonte: CNN Brasil